Socorro Rebouças lança “Cordel com açaí” pela Pragmatha Editora



 “Cordel com açaí” é o mais novo livro da escritora Socorro Rebouças, pela Pragmatha. Depois de publicar “Lançando a boa semente através da poesia”, ela traz mais uma produção poética que representa em versos vivências remotas, contemporâneas e divertidas. O livro utiliza linguagem regional, evidenciando o palavreado do povo paraense, que pra muitos desperta uma pouco de curiosidade, segundo a autora.

“Deus, na sua infinita bondade, tem me agraciado com a habilidade e o prazer de produzir cordéis, e a cada dia que passa eu busco polir os meus versos, de maneira que meus leitores possam captar os meus escritos, da forma mais simples, não deixando se perder os laços com a cultura regional.” Égua, paidégua, mano, tedoidé, di rocha, vá se lascar, e tantas outras expressões, que representam o povo paraense, fazem parte dos seus poemas.
“Também trago um pouco das brigas, arengas ou, como queiram chamar, quando algum abestado fala mal do nosso povo, nossa culinária, nosso sotaque, nossas tradições, enfim… aí mano eu fico muito amuada e já quero comprar uma briga. Claro, defender a minha terra”, ilustra Socorro.
A obra também traz aspectos da infância da autora, cheia de dificuldades, mas com muita alegria, “tipo pobre feliz”, e da adolescência na escola João Santos, na sua opinião os anos mais incríveis de sua vida.
Mais informações serão divulgadas em breve.



Fonte: Pragmatha

Nenhum comentário