AVAL fecha fevereiro com desafio carnavalesco

 

**Mês a mês; semana a semana, os poetas cruzam os seus versos e montam textos correspondentes aos temas exigidos pela coordenação do projeto "Desafio Quarta-Literária", tendo as suas produções em um mural destacado no grupo privado no Facebook. 





Já me acostumei a participar dos eventos, na condição de convidado, razão de motivação de minha parte e o mês de fevereiro se encerra com o tema Carnaval. Assim, bailar acompanhado das letras, nos faz vibrar de emoções, numa sincronia poética que reverbera e aguça os autores a tirarem os seus escritos da gaveta. Sou grato a AVAL, por me dar oportunidades de ter os meus textos inseridos no projeto! 




Desafio Quarta-Literária
Tema: Amor de Carnaval
Autor: Paulo Vasconcellos, convidado de Ira Rodrigues
Cidade: Capanema-Pará-Amazônia-Brasil


Romance (DES)Complicado!?



Era uma noite de terça-feira gorda
e o baile de carnaval de salão, fazia parte do meu enredo
sendo assim, envidava os preparativos para o grande momento
de convidar a minha cara metade e com ela, cair na folia.
O carnaval é festa ,marcante, alegre e dançante
que reúne foliões, colombinas entre os brincantes
eu estava fantasiado com uma roupa colorida
usando máscara e de mãos dadas com a minha amada
começamos a pular no salão
curtindo o samba no pé
suando e vibrando de emoção
numa frenética descarga de explosão.
Trocávamos abraços e continuávamos em harmonia
ao som das marchinhas tradicionais
tudo leve, tudo livre, pura emoção
ternura constante e real cumplicidade
nada de preocupação como tempo
serpentinas jogadas pelo chão
compromisso mais do que consolidado
com promessas de manutenção duradoura.
O dia estava amanhecendo
a música de fundo tinha um belo refrão
Que certamente iria ser lembrado depois...
...tanto riso e tanta alegria...
Garantia de uma forte união
eu, ela e os muitos carnavais
corações vibrando e dotados de euforias
tudo dentro do que fora planejado
sem pressa, sem desencontro e sem complicações!

Autor: Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, paraense de Capanema (integrante do grupo PCDV)

Nenhum comentário