A POESIA QUE DELEITA E ENCANTA


As mentes mais sujas, os corações mais endurecidos e amargurados sempre se deleitam diante daquilo que encanta: o belo.

O poeta é alguém que nos ajuda a embarcar e a voar na sua imaginação e sentir sua emoção. Nos ajuda a descobri a beleza nos mais simples gestos e criaturas: no abraço entre irmãos, no beijo dos apaixonados, na folha que seca, no vento que sopra, na chuva que cai. Uma beleza que muitos não conseguem contemplar.
O maior dos poetas é o próprio Deus que com sua sabedoria escreveu a mais belas de todas as poesias quando criou o mundo e nos deu de presente. Olhar a natureza, a poesia de Deus que foi escrita para cada um de nós, é um deleitar-se diante da poesia das poesias.
Recebi com alegria o livro “AMOR DE POESIA” da poetisa Maria Elza Fernandes Melo Reis. Percorrer estas poesias que nos falam do encanto de quem sabe voar diante do amor e da beleza é uma experiência fascinante. Fiz esta experiência e gostei.
Recomendo a você que deseja fazer um voo ao fascinante e belo mundo da poesia a deleitar-se diante das poesias da nossa poetisa Elza de Capanema.


Texto: Frei Rodrigo Araújo (foto), Ex-Pároco de Capanema


"Querido Frei Rodrigo Araújo quanta gratidão transborda em meu coração ao ler palavras tão radiantes, incentivadoras e verdadeiras. O poeta é alguém que possui na alma a mais incrível e doce sensibilidade, quando se encontram, se reconhecem por um simples gesto de afeto, reconheço em cada palavra sua expressa nesse texto, a sensibilidade e olhar de poeta que habita em seu coração. Agradeço o incentivo e apoio.
A POESIA NOS UNE! " (Elza Melo) 

Um comentário: