Poesia à luz do recanto da poetisa

 


A Amazônia reúne uma infinidade de artistas das letras que escrevem contos, romances, crônicas, artigos, ensaios, poesias e muitas outras modalidades da escrita, de acordo com o estilo de cada um. Considerando os pensamentos como alternativas para a visibilidade de algo transportado para a escrita, direto de seu recanto, na cidade de São Domingos do Capim, nordeste paraense, a poetisa Lucinha Amaral, está abraçada com a literatura ao reunir versos poéticos, inseridos no livro: “Um Sopro de Luz”, uma seleção de poesias tiradas da lavra dessa autora que inicia a sua caminhada literária.



Considerando ainda que o abraço deve ser compartilhado, eu, Paulo Vasconcellos, escritor e poeta, paraense de Capanema e signatário deste Blog, dedico espaço para os registros do livro de Lucinha Amaral, que será lançado, sábado, 4, em sua cidade natal.

Ao fazer atentamente a leitura da apresentação do livro (aqui reproduzida), percebi quão é imensa é a satisfação da autora, que alegremente compartilha com todos.

 


Incentivar escritores é uma das minhas plataformas de trabalho, porque sei o quanto é difícil, porém, quando são somadas as vontades, o resultado é satisfatório. A autora Lucinha, ressalta na apresentação, o apoio recebido de seus familiares, fator fundamental para ela produzir o livro que dá o pontapé inicial com essa obra perene.

 

Abaixo, reproduzo uma das poesias de Lucinha que estão contidas no livro:



3 comentários:

  1. Ah, que maravilha!! Agradeço, imensamente, o incentivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nobreza dos artistas revela o quanto eles fazem benefícios à sociedade. Desejo longevidade poética para a autora e que novas produções surjam. Minhas saudações literárias!

      Excluir
  2. Aplausos a nobre escritora!
    Que essa obra seja o início de uma trajetória de sucesso na sua literária. Abraços!🍀

    ResponderExcluir