Lembrança que faz vibrar o coração do poeta

 



Belém e suas Riquezas - No ano de 2017, promovido pela Academia Paraense de Letras- APL, participei do concurso de poesias "Cidade de Belém", com a poesia: "Belém e suas Riquezas". Naquela ocasião, festejavam-se os 401 anos de fundação da Metrópole da Amazônia e eu fui um dos vencedores do certame literário que reuniu escritores e poetas paraenses, sendo que a representatividade de Capanema contou comigo e outros poetas.



A solenidade da APL foi presidida pelo acadêmico Alcir Meira e a minha premiação (Troféu) foi entregue pelo poetamigo Samuel Alencar, então Vice-Presidente da ACLA. O certificado de meritocracia, recebi das mãos da poetamiga Edilamar D'Oliveira, que também fazia parte do corpo diretivo da APL. Essa semana, na página da poetamiga Benigna Samselski, o registro voltou como lembrança daquele importante encontro. Participei dos seis concursos da APL, fui premiado em todos, inclusive, no de 2017, recebi o troféu "Rodrigues Pinagé"!






Nenhum comentário