Os Poetas na Escola, no dia Mundial da Poesia

 Dia Mundial da Poesia



O Dia Mundial da Poesia celebra-se todos os anos a 21 de março.
A data foi criada na 30ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de novembro de 1999.

O Dia Mundial da Poesia comemora a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa a importância da reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades de cada pessoa. Isso porque a poesia contribui para a diversidade criativa, inferindo na nossa percepção e compreensão do mundo.

A Educação dando a mão amiga para a cultura literária, tento a ACLA e os poetas trovadores como protagonistas de um magnífico evento. Obrigado: Escola, gestores, técnicos e alunos! (PV)

Nesta terça-feira, 21 de março de 2023, a Academia Capanemense de Letras e Artes – ACLA, Representada pelos acadêmicos: Paulo Vasconcellos, Elza Melo, Rosilda Dax e Conceição Maciel estiveram na Escola Municipal Maria Natividade da Silva, celebrando tão importante momento. Houve o compartilhamento de livros, leituras, poesias e informações sobre a Academia de Letras de Capanema. Como convidada especial, a professora e escritora Danielle Teles também esteve presente.

Foi mais um evento do projeto "Acla em Ação" que desta vez se propôs a visitar as escolas levando ao conhecimento dos alunos, a importância de uma Academia, suas obras, ações e seus respectivos acadêmicos.

Somos gratos à direção da Escola Municipal Maria Natividade da Silva em nome do Diretor Carlos Resuenho e à Direção da Escola Jorge Travassos por unirem as Turmas da Educação de Jovens e Adultos -EJA para que pudessem prestigiar o evento da Academia de Letras de Capanema.

Somos gratos por acolher a ACLA com carinho e atenção.

Texto: Paulo Vasconcellos e Conceição Maciel
Fotos: Elza Melo e Rosilda Dax















Nenhum comentário