Capitão Poço abraça a Arte Literária

**São inúmeros os representantes da literatura na Região Nordeste do Pará e ao acessar o site da Rádio Terra/Capitão Poço-PA, encontrei importante matéria que diz respeito ao nascimento de uma vertente cultural que acolherá os artífices e suas produções. Confiram a matéria. 



A SEMENTE FOI PLANTADA


Ontem pela manha, 05 de Março de 2023 várias pessoas se reuniram em torno de um objetivo, no Espaço JCA, gentilmente cedido pelo Ir Josimar.

A Academia de Letras do Brasil (ALB) representada pelo Confrade Assunção de Castro, convidou os Senhores e Senhoras José Osmar (Zezinho Freitas), a Ex Deputada e hoje Conselheira do TCE Maria de Lourdes Lima de Oliveira (Confreira), Jefferson de Oliveira Assunção (Confrade), Professora Rose de Irituia (Confreira), Profa Mirlane Paz, com livro publicado, A Geografia da Agua em Rios Urbanos (Garrafão do Norte), Felisberto Nunes, Ray Costa, Jose Antonio Carvalho Ferreira, Josimar Coutinho Aguiar, Elmanoel Mesquita, Prof Ernando Coutinho, Arnaldo Leão, Vado Reis e Profa Marilene Sales. 

Foi uma Roda de Conversa com Pauta Livre, onde todos se manifestaram fazendo apresentação, relatando suas trajetorias de vida, graduações, dificuldades, mas o Foco Principal foi a implanção da Academia de Letras do Brasil (ALB) em Capitão Poço. E o que é a ALB? É uma sociedade civil de fins culturais de âmbito nacional e de duração indeterminada, que tem por fim promover a criação literária e estimular a divulgação da Literatura Brasileira.

Este Municipio vem se destacando no cenário regional, mas ainda precisa de organização na questão Cultural, sendo assim de extrema importância a manifestação cultural de nosso povo de forma organizada e com seus objetivos bem definidos.

A semente foi plantada, resta-nos regá-la para crescer e dar bons frutos.

 

 

"Caminhais em direção a solidão. Eu não: eu tenho os livros" - Marguerite Duras





Nenhum comentário