Cantor Henrique Senna retoma carreira com novo single

 

O retorno de Henrique aos palcos, além do lançamento do single, contará ainda com a abertura do show da banda nacional Jota Quest, que passará em turnê no próximo mês de maio por Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Cantor Henrique Senna retoma carreira com novo singlecameraHenrique Senna volta ao cenário musical com novo trabalho. | Divulgação

Adiminuição de casos da Covid-19 representou a possibilidade de retomada para diversos setores da sociedade, principalmente para a área da Cultura. No caso da música paraense, um dos artistas que volta ao cenário após o lapso da pandemia é o intérprete, compositor e produtor cultural Henrique Senna. O músico realiza na próxima quarta-feira, 1º de março, o pré-lançamento do single "Algo de Estranho", evento feito em parceria com o perfil Nostalgia Belém.

Henrique, que possui 13 anos de carreira solo na Música Popular Paraense, fará o lançamento da música por meio do Instagram do "Nostalgia Belém", canal referência no setor cultural do Estado. A canção foi composta durante o período da pandemia e fala da dificuldade de um dos lados de um relacionamento em lidar com a dor da separação e seguir em frente.

Nascido em uma família de grandes músicos paraenses, Henrique Senna é sobrinho do compositor Chico Senna, conhecido pelo grande sucesso "Flor do Grão Pará", e parente de artistas como o mestre da guitarrada Aldo Senna, da cantora Aninha, que ficou conhecida como "Odalisca do Brega", e da cantora Alba Mariah, uma das maiores intérpretes da música local.

Antes de seguir carreira solo, Henrique Senna atuou como vocalista na Banda Nova e na banda Fazendo Arte, ao lado da cantora Joelma (ex-banda Calypso), na década de 90. Na época, o cantor levou ritmos como carimbó, merengue, salsa e cumbia em turnê com Joelma para São Paulo. O início do trabalho musical de Senna é contemporâneo ao surgimento de outros importantes nomes da música Popular Paraense.

"A Banda Nova e a banda Fazendo Arte foram referências na década de 90 aqui em Belém, ao lado de Fruta Quente, banda Alternativa, banda Bis. Vivenciamos o auge das micaretas e estávamos presentes nos grandes eventos de música da capital paraense", conta Henrique Senna.

O retorno de Henrique aos palcos, além do lançamento do single, contará ainda com a abertura do show da banda nacional Jota Quest, que passará em turnê no próximo mês de maio por Belém.

Serviço: O lançamento do single "Algo de Estranho" será na próxima quarta-feira, 1º de março, a partir das 20 horas, no perfil do Nostalgia Belém no Instagram.


Fonte: Diário do Pará - Da Redação


Nenhum comentário