Vamos tomar uma?

No sarau do Estação 56, interpretando com bastante emoção. 


Tomar drinks, aperitivos, licores ou qualquer tipo de bebida, faz parte do convívio de muita gente e a expressão “vamos tomar uma”?, tem conotações variáveis, assim por diante.

 

O escritor e poeta capanemense, josé Raimundo vieira (foto), apresenta monólogos, interpretando personagens, umas criadas por ele e outras baseadas em produções que vão de João Cabral de Melo Neto, até o mais simples dos artistas. Em suas performances, José Raimundo incorpora cada personagem, dando vida a eles, emocionando o público  e se emocionando também.

Admirado por várias pessoas, ele faz interpretações vibrantes, recebendo aplausos e reconhecimento por seu trabalho artístico/cultural. Integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, “Jotaerry” (seu nome artístico), tem participado de eventos, interpretando personagens, muitas vezes, caracterizado, sobre gestos e evoluções.

 

No projeto: “Quarta Cultural no Estação 56’, o artista passou ser uma das atrações do evento e na última quarta-feira, 26, ele levou para o palco, “vamos tomar uma”, condizente ao personagem “Zezim Dabaité”, que ao fazer trocadilhos com as menções atinentes ao encontro de amigos para um bom papo, acrescido de bebericos, junta o humor com a criatividade numa atividade performática que pode ser inserida em qualquer palco.

 

O artista, além de exímio declamador de poesias, também é expoente na interpretação de monólogos, somando inúmeras apresentações em sua brilhante carreira. Na performance do “Zezim Dabaité”, ele intercala ao texto, a frase: “vamos tomar uma”?. Dirigindo-se aos integrantes da plateia com o referido clichê, gesticula de forma bem humorada e é aplaudido de pé. Foi assim nos eventos do Estação 56 e será sempre assim, nas próximas apresentações do escritor e poeta José Raimundo Vieira. Os primeiros passos interpretativos foram dados com o “Sivirino”, um nordestino bem brasileiro.

 

 

Edição: Guilherme Silva

Texto: Paulo Vasconcellos (signatário deste Blog)

Foto: Dalva Vasconcellos


Nenhum comentário