Autores de “Poematizando” falam sobre a importância da literatura nestes tempos de pandemia

 

O que representa a literatura para você, especialmente neste período de pandemia, no contexto de publicação de uma antologia? Fizemos esta pergunta aos autores da antologia “Poematizando”, da Acla – Academia Capanemense de Letras e Artes. Confira:

Samuel Alencar: “Na minha modesta opinião, a literatura é uma ferramenta de muita importância por suas diversas nuanças dentro de um contexto social. Por ser um elemento informativo, tem caráter pedagógico e ainda de entretenimento e agregação social, pois a presente antologia tem o objetivo de reunir vários poetas para exprimir seus sentimentos. Mormente neste tempo de pandemia que o mundo inteiro está enfrentando, a literatura tem uma valia imensurável.”

Conceição Maciel: “A literatura se faz tão grandiosa que se torna de suma importância para o contexto atual. As múltiplas ações na busca em levar um pouco de entretenimento às pessoas fazem da antologia “Poematizando” um marco para a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e seus acadêmicos. Seus versos serão alentos e talvez, uma fuga desses dias tão carentes de boas notícias.

Paulo Vasconcellos: “Fazer valer a escrita através de versos que voam bem longe me faz refletir diante da atual circunstância. Porém, o entusiasmo anda comigo e, assim, representar a ACLA na antologia ‘Poematizando’ enche o meu coração de regozijo e pura emoção. A Literatura tem proporcionado aos seus artífices, consideráveis oportunidades e a ‘Poematizando’ é mais uma delas.

Socorro Rebouças – “Nesse período de turbulência, a literatura representa o caminhar pela leveza e ao mesmo tempo sentir a potencialidade dos sentimentos que as palavras produzem em diversos contextos. Literar é o afago em meio à inquietude”.








Edição: Alek Brandão
Fonte: Pragmatha.com (texto e imagem).

Nenhum comentário