Nego Nelson lança videoclipe 'Tiquinho de Céu'

 



Depois de um susto com uma internação, há um mês, e de sofrer fake news sobre seu estado de saúde, o compositor e um dos mais conhecidos violonistas da Amazônia, lança o novo clipe “Tiquinho de Céu” hoje (21), no Canal de Youtube do artista. O clipe gravado neste mês no Parque da Residência, em Belém, contou com a direção de Pedro Vianna, direção de fotografia de Paulo Mendes e produção de Narjara Oliveira.

O videoclipe da faixa “Tiquinho de Céu” é também uma homenagem de Nego Nelson à Waldir Azevedo, compositor de “Pedacinho de Céu”. A música, inédita, foi incluída no álbum comemorativo aos seus 50 anos de carreira, que será lançado em 2021. A gravação e lançamento do videoclipe e do CD integram projeto de Nego Nelson contemplado, este ano, com o prêmio Preamar de Cultura e Arte da Secretaria de Cultura do Estado do Pará. Trazendo nove músicas instrumentais, todas de autoria de Nego Nelson, o novo álbum traça um panorama de sua obra musical.

O violonista e compositor, Nego Nelson nasceu em Belém e iniciou seus estudos com os professores Tó Teixeira e Everaldo Pinheiro. Com formação erudita, jazzistica e em música popular de todos os estilos, tem 40 anos como músico profissional, e fez shows com diversos artistas. Produziu músicas para teatro, filmes e documentários. Participou de festivais e de shows com artistas de renome nacional como Leny Andrade, João Donato, Leila Pinheiro, Fafá de Belém, Billy Blanco, Arismar do Espírito Santo, entre outros.

Em 1972, teve pela primeira vez gravada uma música de sua autoria, "Belém", em parceria com Sebastião Tapajós, que incluiu no repertório do disco "Violão e amigos". Compôs mais de 100 canções, em estilos os mais diversos, como valsas, sambas, boleros, funks, carimbós e guarânias. Como artista solista, apresentou-se com os violonistas paraenses Salomão Habib ("Dois violões amazônicos") e Paulinho Moura ("13 cordas"). Foi professor durante 11 anos do Conservatório Carlos Gomes e no Curro Velho, onde atuou como gerente de oficinas.

O novo CD tem participação de instrumentistas convidados em algumas faixas como: Jean Charnaux, Gileno Floquinios, Adelbert Carneiro, Jacinto Kahwage e Dadadá Castro; além de faixas com Nego Nelson solo ao violão. Os arranjos e direção musical são do próprio compositor.  O álbum será distribuído de forma gratuita em todas as plataformas digitais.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário