Literatos de Capanema em destaque na LALB

 





As fronteiras da literatura são abertas e os artistas procuram estar em evidência, participando de entidades através de suas menções nas galerias disponíveis. A Litteraria Academiae Lima Barreto LALB/Rio de Janeiro, entidade agregada a Câmara Brasileira de Jovens Escritores-CBJE, além de seus acadêmicos que ocupam o plenário fixo, tem também os correspondentes espalhados pelo Brasil.

 


A cidade de Capanema-PA, têm participantes nas duas casas literárias, já faz algum tempo e isso, fortalece os laços de intercambio cultural, pois os integrantes da “Nação Literária” estão ativamente inseridos nos projetos mensalmente publicados, sendo antologias físicas e virtuais.

 


Cleni Guimarães e Ivanildo Pessoa
Escritores Capanemenses.
Os literatos de Capanema na LALB/CBJE são os seguintes: Paulo Vasconcellos, que faz parte do conselho diretor, além de membro emérito; Samuel Alencar, Paulo Maximiliano Farias, Ioneida Braga e Lourdes Oliveira (de saudosa memória). Recentemente a LALB instituiu a galeria dos Acadêmicos Honorários e nela constam os nomes dos escritores capanemenses: Ivanildo Pessoa e Cleni Guimarães, aumentando as vagas ocupadas e juntando-se a muitos outros escritores brasileiros.

 

Paulo Vasconcellos:
Escritor e poeta Capanemense
Abro aspas para definir em poucas palavras, a minha satisfação em ter sido o primeiro escritor/poeta do Pará e da Região Norte a ocupar o plenário da LALB, na qualidade de Acadêmico Correspondente, onde sou titular da cadeira N° 15 e mais: com muita honra participar da atual Diretoria, convidado que fui pelo presidente Luiz Carlos Martins.  Divido com os meus pares de Capanema, múltiplas felicidades, por saber que eles também estão felizes ao participarem de um Silogeu que valoriza a cultura literária e seus afins. Por fim, representar Capanema é para mim e para os meus confrades, fazer tremular a bandeira da nossa cidade em ventos no Sudeste do País.

 

 

Edição: Maikon Douglas

Texto: Paulo Vasconcellos

Imagens: Divulgação


Um comentário:

  1. Boa tarde meu querido amigo. Fico feliz que Capanema tem maravilhosos escritores que fazem sucesso no Brasil e no mundo.

    ResponderExcluir