A poesia e as oportunidades dadas aos poetas

 


Certames de diversas modalidades que representam a literatura, estão com editais abertos e outros já concluídos, como é o caso do concurso relâmpago de poesias da Academia de Letras e Artes de Paranapuã-ALAP/Rio de Janeiro, entidade que juntou e classificou trabalhos de diversos poetas do País e representando Capanema, a poetisa Elza Melo (foto), também está certificada por ter encaminhado a sua poesia para aquele importante projeto.

 

O fim do ano está sendo festivo para os poetas de Capanema-Pará, uma vez que as suas produções são contempladas nas dimensões que a poesia proporciona. Em seus agradecimentos, Elza Afirma: “Muito feliz e agradecida à Diretoria da Academia de Letras e Artes de Paranapuã - ALAP - Rio de Janeiro, pelo recebimento do meu Certificado de participação no Concurso Literário Virtual, em homenagem ao seu aniversário”.

 



Festejando junto com Elza, publico a poesia que ela encaminhou ao projeto, assim como o seu certificado de participação, aplaudindo essa e as outras conquistas que ela obteve durante o ano de 2020. A poetisa Elza Melo é integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA e participa ativamente das atividades promovidas pela entidade.






Esperança 


Meus olhos 

Ficaram como a chuva 

Vendo a madrugada partir

E na manhã que chega

Sinto o cheiro de esperança

Vindo do meu quintal

Invadindo as dependências da alma

A brisa fria congela minhas tristezas

Renova minhas alegrias 

Deixa-me livre

Como uma folha que o vento leva

O restante do dia está por vir

Quero apenas andar na paz 

Deixar fluir em mim

A esperança que nunca morre

Seguir os caminhos da vida

Sem perder o brilho da alma

Mesmo quando o mundo 

Chora perdas e tristezas

Refugia-se dentro dos lares

Esperando o inimigo passar

Quero viver as alegrias dos dias leves

Onde o sol faz brilhar os sonhos

As tardes sejam de doces recordações

E dentro de mim...

Ah dentro de mim! 

Quero ser o amor que brilha

A meiga esperança 

Nas noites que os sonhos 

Insistem adormecerem.



Edição: Maikon Douglas 

Fotos: Divulgação/Facebook Elza Melo

Um comentário:

  1. Muito honrada e agradecida por todos os incentivos recebidos no decorrer da minha carreira poética desse nobre espaço, blog PV e do grande poeta Paulo Vasconcellos. Sou só gratidão por tudo!

    ResponderExcluir