A contemporaneidade dos cordelistas brasileiros

 


Acaba de ser lançado pela nordestina editora, o Dicionário Bibliográfico dos Cordelistas Contemporâneos, reunindo cordelistas de vários Estados, uma nova forma de difundir a literatura de Cordel e seus autores, espalhando glosas e versos por aí. De Capanema, o dicionário conta com a participação da cordelista Socorro Rebouças (foto), mostrando o seu talento através de suas rimas.


 

Somam-se as publicações literárias, formadas por artistas que trabalham o cordel com zelo e presteza. A cordelista Socorro, além de estar representado o Estado do Pará, representa também o município de Capanema, com sua versatilidade recheada de simplicidade. Ela é integrante da Academia Paraense de Literatura de Cordel-APLC e também da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, entidades representativas das artes em todas as suas vertentes, compostas de pessoas comprometidas com a cultura e seus parceiros.

 


Formada a seleção de literatos, titularizada por valorosos autores, Socorro Rebouças afirma estar bastante satisfeita com a inclusão de seu trabalho no dicionário, festejando a expansão de suas produções em cordel, agora em dimensões mais amplas, pois o Nordeste Brasileiro é um dos berços da literatura de cordel e a bandeira de Capanema encontra-se hasteada em um dos mastros, junto a essa magnífica produção literária.

 


Edição: Maikon Douglas

Texto: Paulo Vasconcellos

Fotos: Divulgação


Nenhum comentário