Poetisa capanemense é entrevistada em live








Os caminhos da poesia são longos e curtos ao mesmo tempo. Explico: com o advento das apresentações de lives, esses caminhos que eram distantes, tornaram-se mais próximos e isso tem proporcionado múltiplas satisfações, principalmente à classe artística.

Sociedade Mundial dos Poetas, detentora do projeto “Café com Poesia”, que tem como coordenador, o poeta Alexandre Jazara, apresentou na noite de quinta-feira, 13, entrevista com a poetisa capanemense Elza Melo, integrante da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, quando na oportunidade ela falou de sua carreira na literatura, destacando o amor como peça principal em suas escritas. A artista das letras, ao dialogar com o apresentador da live, fez várias citações da evolução dos literatos de Capanema, do Pará e do Brasil, revelando pontos importantes que correspondem ao esforço de cada um. Por sua vez, Elza elencou as tantas atividades sob sua responsabilidade, todavia, confessou que faz de tudo para conciliar o seu tempo entre a atividade profissional, dona de casa e escritora, tudo isso faz parte do seu dia a dia.

Durante 3 horas, Elza Melo respondeu perguntas do apresentador, leu poesias, interagiu com as pessoas que estavam acompanhando a live, intercalando as tantas histórias da sua atividade literária. A Academia Capanemense de letras e Artes – ACLA, entidade a qual é integrante, foi citada várias vezes por Elza, assim como os seus pares que compõem, tão importante instituição literária.



Por fim, eu: Paulo Vasconcellos (Signatário deste Blog), agradeço a querida poetamiga Elza Melo, por me incluir nos comentário feitos, destinando palavras de agradecimentos pelos incentivos que particularmente dou a ela. Modéstia à parte, faço isso com entusiasmo, para também entusiasmar os meus pares da literatura capanemense, não somente os integrantes da ACLA, bem como, os outros poetas e escritores da “Nação Literária” da cidade de Capanema – Pará.

https://www.youtube.com/watch?v=C1zkHhwP72w&feature=youtu.be&fbclid=IwAR1QrheYtrVUE71U5jiE8pE0EvwBR1MLGE_-T1yZiPwhgVnXnKKh4aE8xqk



Vamos que vamos e que Deus seja louvado!

Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Elza Melo

2 comentários:

  1. Parabéns!
    A Elza esteve maravilhoso em sua apresentação.
    Capanema sempre bem representada.
    Aplausos Paulo, você sempre os nossos eventos. 👏👏👏😘😘🍀

    ResponderExcluir
  2. Eu não tenho palavras para agradecer tamanha gratidão que transborda em meu peito, só sei dizer Paulinho, que reconhecimento como esse que vc você acabou de publicar, que me eleva e motiva a amar e continuar trilhando os caminhos da poeta. Muito obrigada amigo poeta!

    ResponderExcluir