Luiz Roberto Carepa lança o livro 'Poemas de Navegação' em live



Evento será nesta quinta-feira, 20, nos perfis da editora Paka Tatu e do autor


Os poemas que guardam duas décadas de sussurros, como descritos pelo autor Luiz Roberto Carepa, ganham o mundo por meio de um evento virtual. O lançamento do livro “Poemas de Navegação” será nesta quinta-feira (20), às 20h; em uma live nos perfis da editora Paka Tatu (@editorapakatatu) e do autor Luiz Roberto Carepa no Instagram (@luizrobertocarepa).
Médico e professor universitário, Luiz Roberto Carepa, fala sobre o seu livro com carinho. “São poemas que guardam duas décadas de sussurros, de tentativas de apreender a emoção e do colorido da vida e de marcar no infinito branco do papel a finitude de um pôr do sol ou de um amor”, descreve.
O evento on-line desta quinta-feira marca também o primeiro lançamento virtual da editora Paka Tatu, considerando o momento de pandemia de coronavírus. Em uma live com cerca de uma hora de duração, a jornalista Alcione Carepa representa a editora; ela é quem vai intermediar a apresentação do poeta Luiz Roberto Carepa e de sua obra “Poemas de navegação”.
Haverá momentos de declamação de algumas poesias, das 37 que integram o livro. “São poemas que falam sobre amor, cotidiano, Deus, pai, mãe, amigos e filosofia”, explica.
Luiz Roberto Carepa nasceu na década de 1960, em Belém. Formou-se em medicina em 1983, pela Universidade Federal do Pará, e dedica-se à área da ortopedia e da traumatologia.
“Gosto muito de ser médico. E adoro ser professor”, ressalta o autor, que também ministra disciplinas na Universidade do Estado do Pará. “Antes de tudo, sou um leitor apaixonado, desde os meus 10 ou 12 anos de idade. Comecei a escrever desde sempre. Porém, fui começar a gostar do que escrevia após uns 30 anos. Lembro que primeiro comecei a imitar poetas que admiro; em seguida, fui me libertando e escrevendo do meu jeito. Escrevo provocado pela inspiração e por insights, que eu chamo de ‘colheita’, quando surge uma ideia, sento e ‘transpiro’ trabalho por horas, dias e até meses, em um único poema”, conta ele.
O livro “Poemas de navegação”, de Luiz Roberto Carepa, pode ser adquirido pelos perfis da editora Paka Tatu no Instagram e Facebook, e pelo site da empresa. Também é possível comprar direto com o autor pelo telefone (91) 98416-1389.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto  e  Foto)

Nenhum comentário