Jornalista cego relembra discriminação nos bastidores do Caldeirão do Huck: 'Cruel'



Caso ocorreu em dezembro de 2018, mas só veio à tona nesta semana após Marcos Lima falar sobre o assunto no Youtube

Deficiente visual, o jornalista Marcos Lima relembrou uma discriminação que sofreu nos bastidores do Caldeirão do Huck, quando participou do quadro "Quem Quer Ser Um Milionário?".
Marcos, que tem um canal no Youtube com quase 180 mil inscritos, relembrou o caso que ocorreu em dezembro de 2018 nesta semana, no canal Histórias de Cego.
O jornalista relembrou que, pouco antes de subir ao palco, foi chamado por produtores para que usasse óculos escuros, sob a justificava de que a atração poderia ser criticada por explorar sua deficiência.
"Quem tem o direito de me pedir para usar óculos, ainda mais para tapar a minha deficiência?", questionou.
"Nisso os dois ficaram muito sem graça. Nitidamente não estava partindo deles. Eles estavam sendo só enviados. Eu sei que (a determinação) não veio do Luciano. Eu sei exatamente de quem veio. Veio de cima, mas não tão de cima. Veio da direção do programa, que quer preservar, botar aquela estética, tapar meu olho. Meu olho deve ser horrível, não pode aparecer na TV", criticou. 
Durante a discussão, Marcos disse que o trabalho como palestrante ocorre exatamente para falar sobre aceitação e por isso negou o pedido. 
"O programa em si foi uma experiência fantástica. O Luciano foi ótimo comigo, mas os bastidores foram muito cruéis", disse.
"Sei que muita gente vai achar mimimi, que era só usar óculos, mas talvez essa pessoa nunca tenha passado por isso. Só sei que isso me impactou e felizmente essa experiência só me fez crescer, ter a certeza de quem eu sou, com óculos porque eu quero e sem óculos porque eu quero. Eu decido quem eu vou ser e o que vou fazer", concluiu.
Assista:

Fonte: O Liberal/Televisão (Texto e Foto)

Nenhum comentário