Imprensa Oficial doa livros para projeto que incentiva leitura em unidades prisionais


“Doe Livros e Renove vidas”. O projeto de arrecadação de livros da Secretaria de Estado de Administração Penitenciário (Seap) destaca a importância da leitura para o crescimento pessoal dos privados de liberdade. A campanha busca renovar o acervo das bibliotecas das unidades prisionais, contribuindo para a ressocialização dos reeducandos. Iniciadas no último dia 3, as coletas seguem até o próximo dia 28.
Já foram arrecadados mais de 100 livros didáticos e paradidáticos. As doações serão distribuídas às casas penais do Estado. Haverá também a substituição dos que já estão defasados. Os internos que praticam a leitura são beneficiados com a remição de pena, por meio do projeto Leitura que Liberta.
A Imprensa Oficial do Estado (Ioepa) doou 90 livros para o projeto. A coordenadora do projeto de leitura da Ioepa, Lana Silva, diz que o objetivo da ação é trabalhar, por meio da leitura, a cultura e o acesso das pessoas aos livros, além de incentivar os espaços de sociabilidade. “É um grande ciclo de aprendizagem, de conhecimento e de solidariedade, mas também de cidadania. Para nós é uma satisfação contribuir com a Seap em um projeto tão importante”, disse.
A gerente do Ensino Acadêmico da Seap, Elisoneide Rodrigues, ressaltou a importância da doação da Ioepa e de toda a sociedade para a ressocialização custodiados. “No trabalho da reinserção social, por meio da remição de pena por leitura, do estudo para a sociedade, percebemos o alcance que tem a divulgação da nossa campanha”. Interessados podem doar livros de literaturas, motivacionais, religiosos e biografias, nas unidades prisionais do Estado e na sede da Seap, localizada na Rua dos Tamoios, em Batista Campos.

Fonte: Agência Pará/Notícias (Texto)
Foto: Divulgação

Nenhum comentário