Escritores de Capanema presentes no Catálogo Brasileiro de Autores Literários Contemporâneos



A literatura brasileira conta com uma diversidade que vai de norte a sul, reunindo poetas e escritores que têm obras publicadas em produções autorais e/ou antologias. Por essa razão, as entidades: Câmara Brasileira de Jovens Escritores/CBJE, Litteraria Academia Lima Barreto/LALB, tiveram inciativas louváveis de certificar autores com as chancelas inerentes a produtividade de cada um deles.

Considerando que a literatura é um dos principais atores da arte, A Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, usando de atribuições que lhes são amparadas por seu estatuto, relacionou nomes de autores capanemenses que possuem obras publicadas e também participam de coletâneas, os indicando para comporem a galeria da CBJE/LALB, integrando o catálogo de literatos contemporâneos brasileiros.

As certidões estão sendo encaminhadas pelas entidades e alguns escritores que receberam os seus documentos, publicaram em suas redes sociais, comprovando que documentalmente estão fazendo parte de tão importante mecanismo de propagação da literatura. As entidades CBJE/LALB, são presididas pelo jornalista Luiz Carlos Martins que conta com os serviços de excelente grupo de retaguarda, fortalecendo as marcas que mensalmente se encarregam de divulgar a literatura através de antologias físicas e virtuais.































Em tempo as ilustrações publicadas nesta matéria são retratos do compromisso que os autores assumem ao receberem as suas certidões.

Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos-Presidente da ACLA
Fotos e Prints: Divulgação

Nenhum comentário