Drag paraense Sarita Themonia é uma das atrações do Festival Klorokkada




Festa traz shows, sets, performances e artes visuais com 60 artistas de 12 estados brasileiros, além de duas atrações dos Estados Unidos

A drag paraense Sarita Themonia é uma das atrações do Festival Klorokkada. A programação é promovida pelo coletivo Bicuda, em comemoração dos dois anos de criação do grupo. A festa tem início nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16). A festa traz shows, sets, performances e artes visuais com 60 artistas de 12 estados brasileiros, além de duas atrações dos Estados Unidos. O evento é online, gratuito e tem patrocínio da Becks.

"Preparamos um festival cheio de diversidade sonora, com bandas, shows, introduzindo artistas de todo o Brasil e internacionais, englobando muitos plurais, desde artistas visuais como performances inéditas. Uma proposta como essa, diante desse momento atual, é uma forma que encontramos e continuar a criar laços com as diversas cenas musicais existentes no país", explica Victor Almeida, idealizador e curador do Bicuda.

Durante uma hora, DJs e performers ou artistas visuais se apresentam simultaneamente no festival. No line up, a programação conta com figuras conhecidas da cena eletrônica, como a DJ paulista Eli Iwasa, e personagens do underground, como a performer carioca Luara Perdonati.

Única representante do Pará na programação, Sarita Themonia, do movimento artístico LGBTQIA+ Themonias, conta que a apresentação no evento traz uma série de desmontes e transformações ao longo de um hora do set embalado pela DJ Aya, com quem ela se apresenta amanhã, 15, a partir das 19h, por meio do site do evento.
"Será um performance de movimentos, não só de dança enquanto técnica ou gênero, mas de movimentação. É uma dança de expressão corporal em que eu brinco de interagir com a música tocada que divide em três momentos. As peças vão me desmontando e mostrando outro corpo. O lixo também surge nessa apresentação como um objeto de transformação que se descasca e vira outra coisa", pontua Sarita, que é vivida pelo artista e professor Gabriel Luz.
Gratuito para o grande público, o cachê dos artistas será pago por meio de doação espontânea. O coletivo Bicuda disponibilizou um link de doação por meio do Sympla no qual o público pode colaborar para a equipe envolvida no evento que além dos artistas, conta com profissionais da segurança, limpeza, manutenção e técnicos de som. A venda da camiseta do festival também terá revertida para os trabalhadores do setor artístico.

Agende-se
Festival Klorokkada
Nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 16h
Dia 15 e 16, a partir da meia-noite
Transmissão aqui.
Doações por meio deste link.
Gratuito

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário