Concurso Poesia em tempos de pandemia



Arte usada por Paulo Vasconcellos

Arte usada por Conceição Maciel

Eu, Paulo Vasconcellos poeta residente na Cidade de Capanema-Pará, sinto-me deveras honrado por ter participado do concurso coordenado pela fotógrafa Maris Strege da cidade de Guaíba/RS, onde cada concorrente teria de descrever uma foto, de forma poética.
Maris Strege - Coordenadora do Projeto 


Escolhi a foto que está aqui publicada e descrevi sob o tema: “Espelho D’água”, fazendo comparativos entre o azul do céu em reflexo na água do mar, observação feita diante do que está ilustrado na foto atendendo as regras do concurso. Participou também de Capanema, a poetisa Conceição Maciel com a poesia: “Remota Poesia”, ressaltando a importância da chuva para a natureza em que os pingos d’água se sobressaem diante dos elementos mostrados na ilustração.

Os autores (Paulo e Conceição), são integrantes da Academia Capanemense de letras e Artes-ACLA, entidade de classe da literatura que está sempre indicando os seus acadêmicos para participarem de eventos do gênero arte literária. Sendo assim, os trabalhos de Paulo e Conceição estiveram concorrendo com mais de 300 outros, tendo passado para a segunda fase e aguardam projeto futuro em que suas produções vão participar, de acordo com menções feitas no Facebook da coordenadora.

Edição: Wezlen Costa
Fotos: Maris Strege

3 comentários:

  1. Que honra participará junto com Paulo Vasconcellos desse belíssimo projeto que une duas artes, a arte da fotografia e a arte poética. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Que coisa mais linda. Parabéns nobres escritores!

    ResponderExcluir
  3. Nos festejos, transmito o meu incentivo para os meus pares e assim, eles possam participar dos inúmeros eventos que disseminam a literatura. Vamos que Vamos!!

    ResponderExcluir