As portas estão abertas para a poesia entrar




Estamos nos aproximando do final do mês de agosto e muitas novidades em se tratando de evolução literária nos acompanham, pois quem escreve está sempre atento aos editais publicados e assim, percorrer caminhos abrindo portas e janelas para que a poesia penetre em tais ambientes, perpassam as expectativas tornando mais conhecidas as produções de muitos autores.

O Projeto Caderno Literário Pragmatha, coordenado pela jornalista, escritora e poetisa Sandra Veroneze, tem prestado relevantes serviços à literatura brasileira, acolhendo trabalhos de escritores e poetas de Norte a Sul do País, formando cadeia produtiva chancelada por um projeto magnífico e eficaz. O caderno Pragmatha, publicado mensalmente pela editora que tem o mesmo nome, acaba de destacar os textos poéticos, onde estão inseridos os poetas de Capanema-Pará: Paulo Vasconcellos (Signatário deste Blog) e Conceição Maciel, além da poetisa Belenense, Isabel Lopes (Foto), que incentivada e indicada, apresenta a sua performance poética falando da sua própria pessoa.


Sabedores que somos da valorização de uma entidade por seus participantes, nada melhor do que usufruirmos a satisfação de termos os nossos escritos inseridos nas edições mensais. Eu e Conceição, estamos sempre lado a lado nesses eventos e incentivamos os nossos pares para nos seguirem e acreditamos que logo, todos estaremos juntos em outras oportunidades. Continuaremos incentivando e participando, pois a poesia faz parte do nosso convívio e fazemos tudo isso, com amor e zelo, estendendo os votos de gratidão aos que nos leem e aplaudem.


Edição: Wezlen Costa
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Divulgação

3 comentários: