Alba Mariah canta Ruy e Paulo André Barata em live nesta quarta-feira



Cantora celebra obras do poeta e seu filho em show acompanhada de quarteto


O centenário de Ruy Barata ganha uma singela homenagem na música. A cantora Alba Mariah canta um repertório em celebração ao poeta em uma live nesta quarta-feira (19), às 20h, transmitida em seu canal oficial no YouTube.
O show “Paulo André e Ruy Barata por Alba Mariah” traz um repertório com 12 canções, respeitando os arranjos originais do próprio Paulo André, com a releitura feita por um quarteto que acompanha Alba na transmissão. A banda será formada por Edgar Matos (piano), Príamo Brandão (baixo), Antônio Abenatar (sax tenor, soprano e flauta), e Edvaldo Cavalcante (bateria).
“É uma pequena viagem, uma singela homenagem em uma live. É o que podemos fazer agora que os teatros estão fechados, uma forma de fazer com que não só a música e a arte sobrevivam, mas a gente também nesse momento conturbado”, conta Alba.
Sobre a decisão de fazer um show on-line em homenagem ao icônico poeta paraense, que completaria cem anos em 2020, ela diz: “É o centenário do Ruy Barata, esse gênio incrível, onde também celebro minha parceria com o Paulo André. Vou cantar letras icônicas do Ruy, marcadas nas vozes da Fafá de Belém, Leila Pinheiro, Jane Duboc, entre outras”.
Alba nunca chegou a gravar uma música escrita por Ruy em estúdio; mas celebra “Boitatá”, composição de Paulo André Barata e Paulo César Pinheiro, que ganhou sua interpretação no último trabalho lançado por Paulo André, seu disco autointitulado.
Nos palcos, Alba também nunca cantou um repertório apenas com composições do pai e filho; por conta disso, na live desta quarta-feira, ela pretende ir de encontro com a obra que tanto a influenciou.
“Nunca tive a oportunidade de cantar somente obras deles, então queria fazer um show que me aproximasse da obra deles ainda mais”, conta.
Na live, Alba recebe doações para o próprio cachê, já que devido a pandemia ficou impossibilitada de fazer shows presenciais, ficando sem tal renda. Ela diz conseguiu recursos para pagar cachês dos músicos da banda e equipe do audiovisual; mas preferiu pedir doações para si em vez de dividir mais ainda o cachê.
Desde o início da pandemia, a artista já fez uma série de lives solidárias, onde chegou a arrecadar doações para um abrigo de gatos, e também para outros trabalhadores do setor de shows que ficaram sem renda. 
Para doações
Alba Maria do Socorro Lopes de Matos Brivari
Banco do Brasil
AG: 0003-5
Conta poupança: 29 878-6
Variação: 51

Fonte: O Liberal/Música (Texto e Foto)

Nenhum comentário