UFPA promove mostra de filmes latino-americanos em Abaetetuba


As múltiplas realidades que definem a sociedade da América Latina são a tônica da mostra “Cine Latino-Americano da Contingência” promovida pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no campus de Abaetetuba, no nordeste paraense. A programação tem início a partir desta sexta-feira (5), com a exibição de "La jaula de oro" (A jaula de ouro), de Diego Quemada-Díez, às 14h. O evento é organizado pelo curso de Letras-Língua Espanhola e contará com a exibição de produções em todas as quintas ou sextas-feiras dos próximos meses, até o dia 29 de novembro. A entrada é gratuita.
Longas produzidos em países como México, Uruguai, Chile, Colômbia e Argentina, além de um filme produzido na Espanha estão entre as produções presentes na mostra. Os filmes serão exibidos em espanhol, com legendas em português (ocasialmente), para que o evento possa abranger um público amplo e variado. A programação pode ser conferida neste link
A mostra é uma realização do Projeto de Arte e Cultura Latino - Americana José Martí, que promove o evento com o objetivo de dar continuidade às ações do projeto e pretende abrir um espaço de reflexão e debate sobre os problemas mais urgentes que afetam o cotidiano latino-americano. 
Responsável pela organização, o professor Marco Chandía Araya afirma que “o evento gera saberes significativos e difunde a arte e a produção cultural da América Latina" e, além disso, "oferece um espaço de lazer com conteúdo crítico-social”.
Agende-se
Cine Latino-Americano da Contingência
De 5 de julho a 29 de novembro, das 14 às 18h
Local: Auditório Cabanagem, no Campus de Abaetetuba da UFPA
Entrada franca

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário