Tulipa Ruiz e João Donato se juntam em apresentação inédita com transmissão ao vivo pela internet



Nesta quarta-feira, 17, dois grandes nomes de diferentes gerações da MPB se juntam no Red Bull Music Studios, em São Paulo. A partir das 14h, João Donato e Tulipa Ruiz tocarão juntos e mostrarão detalhes dessa parceria inédita cujo show de estreia ocorre no dia 17/7, no festival Bananada, em Goiânia, no palco Red Bull.
Juntos, os dois artistas devem mostrar releituras de músicas já conhecidas de ambos e também material inédito. O livestreaming poderá ser visto por este link.
A paulista de Santos Tulipa Ruiz ganhou destaque em todo o Brasil após o lançamento de seu primeiro disco, "Efêmera", em 2010, já que suas melodias doces e sua voz marcante conquistaram muitos fãs, além de diversos críticos. Ao lado de outros nomes igualmente jovens e talentosos, ajudou a liderar um movimento criativo que renovou a MPB dessa época. Seu terceiro disco, "Dancê", levou um Grammy latino como Melhor Álbum de Pop Contemporâneo Brasileiro em 2016 e marca, inclusive, o encontro dos dois artistas, que gravaram juntos "Tafetá", uma das músicas.
Já João Donato, aos 84 anos, é um músico experiente que toca piano e acordeão, além de ser compositor e também arranjador. Durante a explosão da Bossa Nova, esteve em contato com os maiores expoentes do movimento, como João Gilberto, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. No entanto, sua sonoridade nunca ficou presa somente ao estilo, uma vez que sempre incorporou jazz e ritmos caribenhos e latinos às suas canções, na maioria instrumentais e inovadoras. Em 2016, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Disco Instrumental pelo álbum "Donato Elétrico".


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário