Recital de piano e violino reúne músicos paraenses, com entrada franca


O recital de piano e violino de Nathália Kato e Alexandre Negrão sela o reencontro do duo de músicos paraenses, que saiu de Belém para aprofundar os estudos nos Estados Unidos. Ela atuou como musicista convidada da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e tocou em recitais de câmara nos Estados Unidos, Espanha e Portugal e, atualmente, cursa doutorado na University of Colorado Boulder. Enquanto ele foi spalla das orquestras Sinfônica do Theatro da Paz e Jovem Vale Música e, hoje, estuda na School of Music da University of Missouri. O espetáculo é promovido pela Fundação Amazônica de Música.
O repertório do espetáculo traz as obras de Concerto em La maior para Violino e Orquestra, KV 219, de Mozart, e Sonata para Piano e Violino, Op. 12 No. 1, de Beethoven. "Tocaremos obras do período clássico, que são composições com traços claros e simples, juntamente com o equilíbrio entre a estrutura e a expressão proposta pelos autores Beethoven e Mozart, que exemplificam isso”, explica Nathália.
Ela é natural de Belém, cursou Bacharelado em Música na Universidade do Estado do Pará (Uepa) e fez mestrado em Música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Além de ter se apresentado na orquestra paulista, atuou três anos como pianista do Theatro São Pedro, de São Paulo, e foi residir nos Estados Unidos em 2015, onde recebeu bolsa integral para o renomado Aspen Music Festival and School.
Alexandre Negrão estuda na School of Music da University of MissouriAlexandre Negrão estuda na School of Music da University of Missouri (Divulgação)
“Somos amigos desde a adolescência. Essa é uma oportunidade de mostrarmos tudo que aprendemos estudando fora do Brasil ao público do lugar onde nascemos”, declara Alexandre.
Ele começou a estudar violino aos sete anos de idade, no Projeto Vale Música, mantido pela Fundação Amazônica de Música em parceria com a Vale, e há 10 anos, também começou a estudar piano. Em 2013, ele fez intercâmbio com School of Music The University of Missouri e atuou como convidado no Conservatório no Sul da Louisiana. Os dois artistas voltam para os EUA no início de agosto.
Agende-se
Recital de piano e violino com Nathália Kato e Alexandre Negrão 
Dia: Quarta-feira, 17
Hora: 18 horas
Local: Sala Augusto Meira Filho, Arte Doce Hall (Av. Gov Magalhães Barata, 1022, São Brás)
Entrada franca.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário