Os jornalistas esportivos que deixaram a Globo nos últimos anos


A TV Globo encerrou o vínculo com Mauro Naves após a polêmica do jornalista com o caso Neymar. Mauro não é o único jornalista esportivo a sair da emissora nos últimos anos. O LANCE! relembra alguns nomes que deixaram a Globo e hoje estão fora da TV ou até em concorrentes.
O repórter Mauro Naves deixou a TV Globo nesta segunda-feira. De acordo com a emissora, o vínculo foi encerrado de comum acordo. Mauro foi afastado no começo de junho após ter seu nome ligado ao caso Neymar, antes do inicio da Copa América. 

A apresentadora Cris Dias deixou a TV Globo em março desse ano após não ter o contrato renovado pela emissora. Ela teve passagens marcantes pelo ‘Globo Esporte’ e o ‘Esporte Espetacular’ e participou de cobertura de eventos como a Copa do Mundo do Brasil.

Outro nome do jornalismo esportivo que deixou a Globo foi Abel Neto. A sua saída foi confirmada no começo de 2018. Ele participou de diversas coberturas como Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa América e Pan-Americano. Atualmente está no Fox Sports. 


O repórter Andrei Kampff se despediu da Globo após mais de 25 anos na emissora em junho do ano passado. Andrei e Globo tiveram uma longa negociação para a renovação de contrato, mas não houve acerto entre ambas as partes. Atualmente ele está no DAZN. 


Ivan Moré deixou a Globo no começo de junho depois de ter sua saída do Globo Esporte confirmada. O jornalista chegou a ter tudo acertado com a Record, que irá cobrir os Jogos Pan-Americanos. Porém, a emissora desistiu de sua contratação por suposto desinteresse de Ivan.

Monique Cardone resolveu deixar a Globo em agosto de 2018 para investir em seu canal no YouTube "Mitadas de Monique Cardone". A repórter trabalhava na emissora desde 2012 e participou de importantes coberturas esportivas.


Mylena Ciribelli deixou a Globo após 18 anos na emissora e fechou com a Record para cobrir os Jogos Olímpicos de Londres-2012. Ela segue por lá desde então, apresentando o "Esporte Fantástico". Ela será a principal âncora esportiva na cobertura dos Jogos Pan-Americanos 2019.


Bruno Laurence ficou mais de uma década na Globo e saiu da emissora no final de 2016. Depois, ele ainda trabalhou alguns meses no Fox Sports, mas não ficou muito tempo. Agora, o jornalista participa do podcast "Bet Balanço", sobre apostas e debate esportivo.


Camila Silva trabalhou por oito anos na Globo, foi repórter no Globo Esporte, mas acabou dispensada. Atualmente, ela é embaixadora de uma comunidade que promove a liderança das mulheres nos meios de comunicação.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário