Oficina de desenho e papo com artistas são atrações na Casa das Artes




A Casa das Artes promove duas programações especiais esta semana, que são gratuitas e abertas ao público. Uma delas é a oficina de desenho com Rafael Matheus Moreira, nestas quarta e quinta-feiras, 17 e 18, e a outra, um bate-papo sobre a relação entre o artista e o mundo acadêmico, no dia 18. As atividades são desdobramentos do projeto “Inabalável”, que culminou na exposição de mesmo nome e está aberta para visitação na Galeria Ruy Meira até o próximo dia 31.
As aulas da oficina de desenho acontecem das 9 às 12 horas. O instrutor parte de imagens icônicas da história da arte paraense para experimentar técnicas de desenho com carvão e giz. O material está incluso na oficina. A oficina é destinada a todas as idades, mas crianças a partir de 12 anos devem estar acompanhadas pelo responsável. O cadastramento é realizado pelo site bit.ly/desenhonacasa.
Já no dia 18, ocorre o “Confluir”, uma conversa aberta com artistas participantes da mostra sob o tema “O Artista e a Academia”, com os professores Gil Vieira, da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), Orlando Maneschy, da Universidade Federal do Pará (UFPA), e Mariano Klautau, da Universidade da Amazônia (Unama). O bate-papo será às 19h, na Galeria Ruy Meira.
Realizada pelo governo do estado por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), a exposição “Inabalável” reúne trabalhos selecionados entre as criações de graduandos em Artes Visuais do Pará, sob curadoria da artista visual Melissa Barbery, da FCP. Participam da mostra os artistas André Parente, Beatriz Paiva, Bruno Ferreira, Dairi Paixão, Erica Melo, Fernando Air, Fiama Rodrigues, Gonçalves Filho, Henrique Montagne, Jardel Marinho, Joao Vitor Dias, Lua Portugal, Luana Andrade , Lucas Máximo, Lucas Negrão, Lucas Pantoja, Marcela Botelho, Mauricio Igor , Milton Rocha, Rafael Matheus Moreira, Rafaela Cardozo, Santana de Carvalho, Sheron Adriane e Taate. 
Serviço:
- Oficina aberta de desenho, com Rafael Matheus Moreira
DIAS: quarta e quintas-feiras, 17 e 18
HORA: das 9h às 12h
-"Confluir" - Conversa sobre Arte: "O Artista e a Academia", com Gil Vieira (Unifesspa), Orlando Maneschy (UFPA) e Mariano Klautau (Unama) e Artistas da Exposição "Inabalável"
DIA: quinta-feira,18
HORA: 19h
LOCAL: Casa das Artes - Praça Justo Chermont, 236 (ao lado da Basílica de Nazaré)
Entrada franca



Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário