O cordel letrado de Socorro Rebouças



A performance da cordelista
Socorro Rebouças

Integrante da Academia Paraense de Literatura de Cordel-APLC e da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA, a poeta/cordelista Socorro Rebouças, está numa crescente bastante evolutiva em sua carreira artística, por participar de vários eventos culturais em que a Literatura de Cordel tem a preferência popular. São vários os temas que a artista usa em seus escritos e declamações, tornando-se uma constante em suas participações, colocando-a num patamar bastante elevado, tudo feito com simplicidade e dedicação.


Recentemente ela participou do Sarau promovido pela ACLA e de outros eventos, mostrando o seu talento que se junta a criatividade, formando um conjunto recheado de lirismo em sua literatura cordelizada, razão de aplausos que recebe por onde quer que ande.

O sucesso está lado a lado com Socorro e por isso, para presentear os seus leitores e seguidores, ela criou um canal no Youtube (Conforme link) e também tem publicado vídeos em sua página no Facebook, como foi o caso da apresentação na Câmara de Vereadores do Município de Capanema (Conformes vídeo), quando das homenagens feitas por aquele Poder, aos poetas e escritores capanemenses.



São tantos os requisitos que fazem de Socorro Rebouças uma cordelista renomada e por essas razões, o signatário deste Blog, destaca esta matéria confiante de que o sucesso da cordelista vai continuar, uma vez que são muitos os compartilhos feitos por pessoas que gostam do trabalho de Socorro. O Cordel que ela compôs em homenagem à cidade de Capanema-Pará, continua sendo compartilhado por muita gente, recorrendo ao tempo de outrora, citando no texto, destacando monumentos e vultos importantes da história singular de Capanema.


Eu, além de muitos outros pares da literatura, vamos continuar destacando e aplaudindo o trabalho da cordelista Socorro Rebouças, que junto com alguns outros poetas e cordelista, é um dos destaques do gênero literário, o Cordel, que tem a sua origem no Nordeste Brasileiro e se estabeleceu definitivamente em Capanema e na Região.


Edição e digitação: Maikon Douglas
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário