Autora paraense contará histórias amazônicas para crianças na Flip


As histórias amazônicas e um conto de Eneida de Moraes também estarão na 17ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) na "Trama", no espaço cultural Casa Mar, como outra atividade paralela da feira. O evento reunirá contação de histórias e poesias do coletivo Poesia Viral, formado por escritores e atores. Uma das escritoras presentes é a educadora e produtora cultural paraense Patrícia Nogueira, de 48 anos.
Apesar de morar no Rio de Janeiro há alguns anos, Patrícia se inspira nas histórias amazônicas. Esta foi uma das inspirações para "A menina que veio do Rio" (2015). "Eu vou contar histórias da minha terra - Belém - e declamar minhas poesias. É importante fazer esta mistura, a literatura não tem um só lugar. 'Trama' é no sentido de entrelaçar", explica.
Um dos contos que Patrícia levará para a Flip será 'Aruanda', da escritora paraense Eneida de Moraes. "A Flip traz todas as vertentes literárias ficcionais e não-ficcionais, além da programação oficial, cada vez mais abre as portas para as casas de literatura, mais ou menos 26 neste ano, que montam uma programação paralela com tudo gratuito. É o momento que você sente nos quatro dias a literatura viva. Andando pela cidade você pode cruzar com o seu escritor favorito", afirma Patrícia, que lançará um novo livro no final deste ano intitulado "O Mundo de Blue", que falará sobre crianças que vivem no especto do autismo.

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário