Autora paraense Bruna Guerreiro lança "Os Livros de Ventura"




Bruna Guerreiro, autora paraense que participou das duas últimas edições da Feira Literária Paraense (Flipa), lança o primeiro volume da trilogia "Os Livros de Ventura", sobre a história de uma jovem historiadora atormentada por um segredo que marcou a vida dela desde cedo. O enredo mesclado de drama, romance e mistério se passa numa cidade não denominada pela autora com características mescladas de Belém e de São Paulo, onde Bruna residiu. O lançamento com sessão de autógrafos será nesta sexta-feira, 8, das 18 às 20 horas, na Livraria da Fox.
"Os Livros de Ventura" trazem uma "trama intrincada" que aborda tabus e uma complexa relação familiar com segredos que vêm à tona ao longo da trilogia, conforme descreve a autora. O enredo se desenrola em diversas cidades, com a heroína Ventura García Fontain tendo que desvendar mistérios e solucionar impasses, numa história carregada de referência de história e de arte.
O suspense se inicia quando dois livros aparecem sem remetente no quintal de Ventura. A situação se embaralha com dramas pessoais, que envolvem a família da protagonista, especialmente o irmão, e um estranho amigo do passado por quem ela teve um atração romântica.
A protagonista tem a mesma profissão da autora, historiadora, e trabalha em um arquivo público. "Eu não dou os lugares em que se passam as passagens do livro. O leitor pode imaginar onde quer que seja, pode reconhecer características de Belém e de São Paulo, onde morei. Vão reconhecer na contracapa do livro uma aquarela do Arquivo Público do Estado do Pará, que é o local de trabalho que imagino para a protagonista", descreve.
"É uma obra (trilogia) que demorei muito tempo para escrever. Comecei a escrever o primeiro livro há 20 anos, mas ficou muito tempo parado, fui escrever outras coisas. Terminei o primeiro livro em 2010, o segundo em 2012 e o terceiro em 2018. Eu resolvi que só ia publicar o primeiro o quando terminasse de escrever toda a trilogia. O segundo está em fase de revisão e elaboração de capa e deve ser publicado ainda este ano. Possivelmente, o último será em 2020", conta.
A escrita da autora paraense é dinâmica e leve, sem prejuízo da elegância e da prosa poética, característica dessa trilogia. Bruna publica "Os Livros de Ventura" pelo Clube de Autores, plataforma de auto-publicação que também disponibiliza para a venda on line. Os livros fixos estarão à venda na Fox. 
Conhecida por romances, comédias românticas e até novelas com traços de ficção científica, a autora apresenta um drama complexo com "Os Livros de Ventura", tocando em temas delicados e deixando em aberto questões que prometem se tornar ainda mais dramáticas nos próximos livros da série.
Entre as obras já publicadas por ela estão "DOC", "No Parque da Cidade", "O Sangue" e a pentalogia "Catarina". Natural de Belém, ela tornou-se uma autora independente com obras publicadas pela WI, Portal e selo Callenda, da editora Lendari e tem mais de 15 títulos publicados em e-book na plataforma Amazon.
Serviço
Lançamento "Os Livros de Ventura", de Bruna Guerreiro
Data: Sexta-feira, 8, de 18h às 20h
Livraria da Fox (Tv. Dr. Moraes, 584, Batista Campos)
Preço: R$ 49,90

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário