Mauricio de Sousa ilustra história de Narizinho, do Sítio do Picapau Amarelo




A Turma da Mônica "invadiu" o Sítio do Picapau Amarelo e os personagens se misturaram em um novo livro infantil lançado na terça-feira, dia 29. "Narizinho Arrebitado" chega às livrarias com história de Monteiro Lobato e ilustrações de Mauricio de Sousa.
Este ano, a obra de Lobato entrou em domínio público, e a nova produção traz ao público as primeiras peripécias de Narizinho, neta de Dona Benta e prima de Pedrinho.
Na história, Monteiro Lobato apresenta o universo lúdico do Sítio do Picapau Amarelo, onde a avó da menina mora. Na nova versão, ela terá os traços de Magali e a tagarela boneca de pano Emília será vivida por Mônica.
Com uma aventura atrás da outra, a turma de Narizinho ainda inclui o Doutor Caramujo, Tia Anastácia - que sempre a chama para voltar para casa -, a famosa barata Dona Carochinha, o Maestro Tangará, o sapo Major Agarra, o Fura-Bolos e a renomada costureira francesa Dona Aranha. No entanto, o maior desafio de todos estava por vir: salvar sua boneca e melhor amiga Emília, que ainda nem fala, de ficar cega.

FILME
As aventuras da turma do Sítio também vão virar filme. A Clube Filmes, produtora especializada em conteúdo, anunciou nesta semana a produção de seu novo filme, “O Sítio do Picapau Amarelo”, história infantil baseada nos famosos livros de Monteiro Lobato. A direção fica por conta de Fabrício Bittar, que assina o roteiro com André Catarinacho e a distribuição será feita pela Galeria Distribuidora.
Narizinho, sua boneca Emília, Pedrinho, Dona Benta, Tia Nastácia e o Visconde de Sabugosa são algumas das personagens mais conhecidas do universo literário infantil. A obra do autor brasileiro Monteiro Lobato conta com 23 volumes.
“Poder contar essa história fantástica, que faz parte de toda uma geração, para novos espectadores é realmente incrível. Estamos bastante animados e ansiosos para começar a rodar logo”, explica Bittar.
A seleção para o elenco infantil começa no próximo mês e a previsão é que as filmagens tenham início ainda neste primeiro semestre. O roteiro, que está sendo trabalhado há um ano, tem o intuito de apresentar às novas gerações as personagens icônicas dos livros de Monteiro Lobato.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário