Epaminondas Gustavo e Adilson Alcântara abrem nova temporada de "Humor à Primeira (Es)piada"



Epaminondas, o personagem de Cláudio Rendeiro, e o cantor Adilson Alcântara voltam nesta quinta-feira, 7, ao palco do Barzin para uma temporada do espetáculo "Humor à Primeira (Es)piada". A dupla se apresenta bar-teatro todas as quintas-feiras deste mês, sempre a partir das 21 horas.
O espetáculo, que vai completar dois anos, recebeu um "up load" de piadas carnavalescas, como a personagem "Cametazinha", de Adilson, uma criadora de frangos do interior do Pará que vai desfilar no concurso "Rainha das Galinhas". Ele também investe a experiência musical em marchinhas e paródias criadas exclusivamente para a temporada, enquanto Rendeiro viabiliza o perfil social com o bloco "Não Bato nem com Frô", numa campanha contra a violência doméstica e familiar.
"Esse show tá muito bom, na pegada carnavá", brinca Rendeiro. "Vai ter a exibição da Rainha das Rainhas do Carnaval de Cametá. Algumas piadas a gente mantém. No bar-teatro é um público diferenciado. O formato é diferente e a gente faz uma adaptação", explica.
"A nova temporada tem novidades, tem muita história de carnaval, novas paródias, marchinhas e o bloco 'Não Bato Nem Com Frô'. Abrimos o show cantando essa marchinha de carnaval que compusemos juntos e seguimos com com stand up contando histórias", descreve o músico.
"Essa coisa do bar teatro é mais tranquilo, sem grande tecnologia, é cara a cara com o público, bem de perto, é bem divertido", conta Adilson. "Será a primeira apresentação da temporada. É uma experiência nova pra gente."
O personagem Epaminondas começou como uma brincadeira do juiz Cláudio Rendeiro, que gravava histórias engraçadas de Whatsapp com o uso do vocabulário do caboclo do interior paraense. Os áudios ganharam grande repercussão. Epaminondas ganhou o palco em janeiro de 2017, no primeiro stand up comedy que objetivou arrecadar recursos para a reforma do camarim e banheiros do Teatro Universitário Cláudio Barradas. "Sempre gostei do teatro, mas não tinha essa experiência. Foi um desafio", recorda.
Ele conheceu Adilson - que é cantor e compositor bastante conhecido em Belém pelo perfil humorístico de suas apresentações  se conheceram num aniversário de Salomão Habib, na Ilha o Combu, e conseguiram o patrocínio do Banco da Amazônia para o primeiro espetáculo juntos, que estreou em abril daquele ano, no Margarida Schivasappa, do Centur. "Foi uma parceria que deu certo", afirma o juiz. A dupla fez várias apresentações na capital e no interior do estado, como Santarém, Tomé-Açu, Tucuruí, Marabá, Abetetuba, Cametá e São Caetano de Odivelas, e até viajou para Macapá.
Mesmo fazendo comédia nos palcos, Adilson não abandonou a música: "Eu não deixo de fazer meus trabalhos, estou compondo e cantando. Me chamam para grandes eventos. Antes, eu vivia nos bares cantando, mas o mercado mudou muito. O show (com Epaminondas) é muito musical, canto parópdias, músicas engraçadas e componho músicas de humor. O meu show sempre foi com irreverência humorística, sempre teve essa pitada. Eu não mudei, só reforcei meu outro lado de usar a música com humor também."
Serviço:
Espetáculo Humor à Primeira (Es)piada
Data: Quinta-feira, 7/02, às 21 horas
Local: Barzin (Tv. Generalíssimo, 1722, Nazaré)
Mesa a R$ 60. Venda antecipada pelo telefone (91) 98707-7277

Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário