Pedrinho Cavalléro e Jorge Andrade lançam novo álbum


Após cinco anos sem lançamentos, o cantor e compositor Pedrinho Cavalléro traz um novo álbum que comemora 40 anos de parceria com o poeta Jorge Andrade. "Fomos cobaia um do outro. Experimentamos, arriscamos, aprendemos juntos. Amadurecemos música, poesia, amizade. Começaria tudo outra vez", conta Cavalléro. O álbum "Querelas da Amazônia" com 14 composições tem participação de grandes vozes da música popular paraense. Os artistas lançam o álbum nesta quarta-feira, dia 5, em show com entrada franca na Cervejaria Oficial do Umarizal, localizada rua Antonio Barreto, nº 1176, próximo à Alcindo Cacela, a partir às 20h30. A entrada será por ordem de chegada. 
Cavalléro relembra que o primeiro disco lançado em 1982 já contava com a parceria de Jorge Andrade. "Na realidade este disco celebra mais 40 anos de parceria com o poeta. Começamos a fazer música em 77, e já participamos do Festival Três Canções para Belém. Em 79, começou a minha carreira profissional com o Jorge Andrade", explica. O parceiro Jorge Andrade retribui a amizade com elogio. "Um privilégio que virou orgulho ser amigo e parceiro do Cavalléro, compositor que sabe como poucos, o segredo de juntar música às palavras", diz Andrade.
O público pode esperar por participações de grandes artistas paraenses no álbum e no show. Dentre os artistas presentes no álbum estão Lucinha Bastos, Andréa Pinheiro, Olivar Barreto, Alba Mariah, Simone Almeida, Eudes Fraga, Ilessi, Renata Rel Pinho, Karen Tavares, Bruno Benitez, Floriano e até o próprio Jorge Andrade que canta na faixa de abertura junto ao parceiro Cavalléro.
Os parceiros contabilizam mais de 300 músicas inéditas que tiveram que escolher para gravação. "Este projeto já estava pronto e viemos gravando devagar, agora conseguimos terminar graças ao Edital Seiva, da Fundação Cultura do Pará", explica Cavalléro. O mais recente álbum de Cavalléro sai seis após o quinto trabalho feito em 2012. Durante este tempo o artista se dedicou a produção, a outros projetos e a apresentações ao vivo pela noite. "Faço muitas coisas assim, participo de festivais no Brasil inteiro. Este é um trabalho específico meu e dele. É a segunda vez que fazemos um trabalho nosso depois de um bom tempo", conta.
Quase todos os cantores que participaram do CD se apresentarão junto com Pedrinho e a banda base formada por Bruno Mendes na percussão, teclados Joísta Kzam, Edvaldo Cavalcante na bateria, baixo de Mario Jorge e nos sopros Marcos Puff.
O álbum é resultado do prêmio Seiva, Produção e Difusão de 2018, realizado pela Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará, com acesso gratuito também nas plataformas digitais através da assessoria de Ná Figueredo. O álbum contou com a direção musical de Pedrinho Cavalléro, produção de Lany Cavalléro, fotos de Sergio Malcher, encarte de Andréa Pinheiro, gravado em sua maior parte no Estúdio Z, de Thiago Albuquerque. O lançamento conta com o apoio da TV e Rádio Cultura e da Cervejaria Oficial.
Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)


Nenhum comentário