O “Paçoca” sempre aprontando as suas



Mini peça teatral adaptada por Cleni Guimarães e baseada no conto “Paçoca e as Suas”, publicado no livro de minha produção autoral: “Inspirações Versatilizadas”, tem percorrido alguns espaços culturais e chamado a atenção do público, por causa da semelhança do interprete, Willian Landim com o personagem, um homem que viveu em Capanema e tinha a fama de “boca suja”, devido aos palavrões que soltava quando era apelidado nas ruas da cidade.

Trata-se de um história verdadeira, mas complementada pela ficção, motivo de o conto já ter sido premiado internacionalmente por um projeto da Editora Mágico de Oz, condecorando-me com a comenda Luzo-Brasileira na Ilha da Madeira/Portugal.

Por ocasião do lançamento do “IV Anuário da Poesia Paraense”, Willian interpretou o personagem, recebendo os aplausos da plateia e isso, mais uma vez, me deixou feliz porque é bastante prazeroso para um autor acompanhar o desfecho daquilo que ele criou. O cordelista Lucivaldo Ribeiro, narra a  voz do personagem, percebendo-se uma semelhança com o velho “Paçoca”. Tudo isso, reserva-se à motivação de Cleni Guimarães que leu bastante o conto, para que a encenação ficasse de acordo com o texto original. (PV)






Edição: Maikon Douglas 
Fotos: Dalva Vasconcellos






Um comentário: