Novas perspectivas na educação escolar




**Estou publicando a ultima parte das matérias sobre a feira de Ciências da Escola Municipal Olga Costa Pereira, desta vez com o texto da Acadêmica da ACLA, Conceição Maciel, conforme abaixo:



"Os caminhos da educação não são fáceis, ainda mais nesses tempos em que as novas tecnologias estão em alta; não é fácil para a maioria dos professores cativar a atenção dos alunos apenas dentro da sala de aula, é preciso um olhar mais afinco, um olhar mais amplo que perpasse os muros da escola, que instigue a imaginação e a criatividade dos seus alunos; um olhar disseminador e agregador em que o contar, o cantar, o falar, o ouvir, o sonhar, o sorrir, o ensinar e o aprender voem mais alto, para além do universo que é a sala de aula. A partir da ampliação das ideias surgem novas descobertas e nesse contexto de agregar saberes e conhecimentos, a Escola Municipal Olga Costa promoveu o evento Feira da Ciência e Arte interligando o Café Literário e agregando a Cultura do nosso município, ampliando assim, os vastos pensares e os curiosos olhares de toda uma comunidade escolar e social.
 
Agregar a história da cidade na sua mais pura essência à Literatura de outrora e atual, é de um feito generoso e universal, pois possibilita aos mais jovens ampliar os seus conhecimentos e aos mais velhos reviver cada momento de louvor ao passado e ao presente. A valorização e o reconhecimento é um edificante fator que move e comove os literatos da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA convidada pela direção da escola a participar do lindo e incentivador evento, cujo momento proporcionou um "Café Literário" com exposições de obras já publicadas da maioria dos escritores capanemenses, assim como poesias e homenagens aos poetas ali presentes.

Esse novo olhar para o contexto escolar faz-nos sentir que a educação caminha para novos rumos e massageia o nosso coração com novas e alegres perspectivas para o ano vindouro.

Saudações".

Conceição Maciel
Poetisa titular da Cadeira de N°10 da Academia Capanemense de Letras e Artes- ACLA






















































Edição: Maikon Douglas
Foto: Conceição Maciel

Um comentário:

  1. Momentos como esses devem ser disseminados e aclamados. Parabéns à todos os que fazem da escola Olga Costa e à ACLA por promover a literatura capanemense.

    Att Conceição Maciel

    ResponderExcluir