Monja Coen repassa ensinamentos budistas na capital paraense




Monja Coen chega à capital paraense para uma primeira agenda de vivências e meditações coletivas, a partir desta segunda-feira, 10. "Será uma alegria poder partilhar os ensinamentos do Dharma com vocês em Belém", disse a líder zen budista referindo-se ao ensinamento do Buda como uma exposição da lei natural aplicada ao problema do sofrimento humano.
Autora de sete livros, com mais de 300 mil seguidores no Instagram e 750 mil inscritos no Youtube, Monja Coen Röshi está entre as palestrantes mais requisitadas do Brasil. A experiência de vida e o aprofundamento espiritual é a base dos ensinamentos dela, que inspiram milhares de pessoas e trazem alento emocional por meio de uma linguagem simples e direta.
Nesta segunda ela fará uma palestra no campus da Universidade da Amazônia (Unama) da Avenida Alcindo Cacela, das 19h às 21 horas. Na terça-feira, 11, a monja conduzirá uma vivência com duração de oito horas, a partir das 10h da manhã, na sede social da Assembleia Paraense, na Avenida Presidente Vargas.
E, na quarta-feira, 12, ela participará de passeio de barco com palestra e meditação no meio do rio Pará e almoço na ilha do Combu, a partir do meio-dia. "Nós somos a vida da terra e o processo de transformação da realidade, não somos observadores, e você tem que escolher de que maneira quer agir e transformar. A vida só vai ter sentido se você encontrar propósitos para a vida", disse ela em recente entrevista sobre o tema da esperança.
A Monja Coen Roshi é paulista e tem 71 anos. Entre os livros que publicou está "A Sabedoria da Transformação: Reflexões e Experiências". Desde 1995, ela é missionária oficial no Brasil da tradição Soto Shu, com sede no Japão; fundou em 2001 a Comunidade Zen Budista em Pacaembu, São Paulo; e preside o Conselho Religioso da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil. A visita dela é organizada pelo movimento Encantaria no Sítio, que promove encontros de meditação e autoconhecimento.


Fonte: O Liberal (Texto e Foto)

Nenhum comentário