Feira do Livro leva literatura espírita à Praça da República




Mais uma edição da Feira do Livro Espírita em Belém está sendo realizada, neste domingo (2), na Praça da República, em Belém. Em um estande montado ao lado do Teatro Waldemar Henrique, o público pode encontrar diversos livros da comunidade espírita na exposição, que chega à 29ª edição. A feira vai até o dia 9 de dezembro, das 9h às 19h. A entrada é franca.
Reginaldo Calisto, responsável pela área do livro da União Espírita Paraense, conta que o público é diverso. "Nesse espaço, as pessoas que vêm até nós são de todas as religiões", conta. "Nosso objetivo com a feira é divulgar o bem. A mensagem espírita é uma mensagem de consolo, é uma mensagem do bem, de otimismo. E o propósito da feira é justamente esse, oferecer o bem pras pessoas que cada um que leva um livro leva essa proposta da orientação e consolo", acrescenta. 
Neste ano, sob o tema mediunidade, a escritora Ivone do Amaral Pereira estreia uma sessão de escritores homenageados. Por conta disso, as obras da autora contavam com descontos maiores em relação à outras publicações, com objetivo de apresentar a escritora para o grande público. "A partir de agora, vamos homenagear uma personalidade todos os anos", revela.
A enfermeira Lindalva Lima, de 48 anos, conta que busca novidades na feira, com foco especial para livros de auto-ajuda e de cura. "Eu pratico espiristimo, mas como me mudei não estou tão praticante como antes, mas a leitura me ajuda muito", conta ela, que mora em Paragominas e aproveitou o dia livre para visitar a exposição. "No dia-a-dia, não temos a oportunidade de estar comprando e essa é uma oportunidade que a gente tem. É uma oportunidade da gente coisa nova e diferenciada", conclui.


Fonte: O Liberal/Cultura (Texto e Foto)

Nenhum comentário