Espetáculo teatral arrecada brinquedos para doação




Dois espetáculos teatrais prometem encantar a criançada e, ainda, promover uma ação solidária com a arrecadação de brinquedos, neste domingo, 9. O Centro Cultural Atores em Cena apresenta "O Mágico de Oz", às 17 horas, e "Pluft, O Fantasminha", às 19 horas, ambos no teatro Waldemar Henrique. O valor do ingresso é R$ 5,00 e mais a doação de um brinquedo novo. Os brinquedos serão doados ao Jardim Nova Vida, uma creche infantil no Aurá, em Ananindeua.
"O Mágico de Oz" é uma montagem de conclusão de curso da turma infantil de teatro. Os atores mirins com idades entre 6 e 12 anos vão encenar a clássica aventura de Dorothy e o cãozinho Totó, que são carregados por um tornado até o mundo de Oz, um lugar habitado por seres encantados, onde a protagonista encontra um espantalho em busca de um cérebro, um leão que deseja ter coragem e um homem de lata que quer ter um coração. A peça é dirigida por Rayssa Lobo.
Já "Pluft, o Fantasminha", dramaturgia de Maria Clara Machado, é uma montagem com alunos selecionados, que promete divertir e emocionar o público de todas as idades através da incondicional amizade entre o fantasma Puft (Wellington Maciel), e a menina Maribel (Vitória Lassadier). O enredo traz ainda o companheirismo dos marinheiros João (Théo Alcântara), Julião (Gleidson Lima), Sebastião (Marcelo Rudolph) e Gabriel Oliveira (Damião).
O espetáculo leva o expectador à reflexão de que é possível romper os bloqueios e enfrentar frustrações e medos para prestar auxílio aos fragilizados, pois se é feliz quando não se sente sozinho. O elenco traz ainda os personagens Tio Gerúndio (Abrahão Muniz), Mamãe Fantasma (Amanda Marsan), Prima Bolha (Vitória Alves), Primo Xisto (Isabella Bravim) e Perna de Pau (Kesynho Houston). A  direção da peça é de Juliana Moara. 
A entrega dos brinquedos arrecadados será feita no próximo dia 21, durante uma festa natalina, na sede da creche. Na ocasião também será apresentado o espetáculo "Pluft".


Fonte: O Liberal (Texto e Foto)

Nenhum comentário