Café Literário e Carta Aberta - 4° Parte



**Culminando as publicações do “Café Literário” coordenado pelo Colégio Genius, ressalto que a valorização da leitura é um dos principais elos que sustentam o cidadão e as crianças que escreveram suas cartas abertas, foram enfáticas em tornarem abrangentes as suas reivindicações, razão de atenção especial da ACLA, do grupo Poetas Contemporâneos e do signatário deste Blog.

Aqui está publicada a carta do aluno João Pedro, classificada em primeiro lugar na avaliação da comissão julgadora do projeto que teve a orientação da professora Thamires Soares. Todas as cartas ficaram bem feitas e como tratava-se de um concurso, o João Pedro foi o que recebeu o maior número de votos, entretanto, leva-se em consideração as retóricas de todos os participantes que contribuíram sobremaneira para o projeto e também para a sociedade capanemense.

Por ocasião da apresentação no Rotary, resumi em uma palavra o grande feito que essas crianças obtiveram BRAVÍSSIMOS!!!













CAPANEMA, 13 DE NOVEMBRO DE 2018

CARTA ABERTA PARA A POPULAÇÃO CAPANEMENSE

"Você conhece a literatura capanemense? você sabe que temos umas das produções literárias mais ricas da região?
A literatura é um importante combustível para o nosso grande gerador de ideias: a mente humana. Ler nos permite conhecer coisas novas e nos torna independente na construção de ideias. A pessoa que não tem curiosidade para ler novos de livros automaticamente não evoluem, já dizia Johan Goeth “o declínio da literatura indica o declínio da nação”

Grandes escritores de nossa querida Capanema estão sendo jogados na gaveta junto com seus talentos, pois não são devidamente valorizados. Paulo Vasconcelos, Elza Melo, Clenir Guimarães e outros grandes escritores deixam de divulgar suas produções pela falta de apoio e incentivo da sociedade de Capanema
Nossos artistas não tem apoio financeiro para publicar seus livros, a academia de letras não tem um lugar fixo e próprio para realizar eventos para comunidade sendo que e uma obrigação do governo municipal.

Precisamos demonstra nosso apoio, pressionar o governo municipal a disponibilizar um local, os empresários também poderia dar a apoio a causa realizando evento nos prédios de suas empresas como roda da conversas, café literário etc. Precisamos tirar os artistas da gaveta e expor com orgulho na sala principal".

Atenciosamente,
João Pedro Ribeiro













Edição: Maikon Douglas
Fotos: Dalva Vasconcellos, Elza Melo e Divulgação 

Nenhum comentário