Café Literário e Carta Aberta - 3° Parte




**A responsabilidade Social/Cultural dos estabelecimentos de ensino é algo imprescindível para a formação de cidadãos e o colégio Genius criou um projeto de incentivo à leitura e escrita.

Estou publicando a “Carta Aberta” que foi detentora do 2° lugar no projeto “Café Literário”. (PV)







Capanema, 29 de Novembro de 2018


Carta aberta à sociedade Capanemense


"Como amiga de alguns integrantes da Academia Capanemense de Letras e Artes (ACLA), tenho acompanhado que há um tempo vem ocorrendo uma desvalorização pela parte de todos com a literatura na cidade de Capanema. A literatura é um bem importante para todos os seres humanos, pois com ela podemos desenvolver a imaginação, a escrita e também teremos mais facilidade para entender certos assuntos do dia-a-dia. Com a literatura nós podemos adquirir conhecimentos, conhecer histórias antigas e do mundo atual, expandir a imaginação e até mesmo conhecer novos lugares.

São poucas as pessoas que ainda valorizam a leitura na cidade de Capanema. Professores, alunos, e os membros da ACLA todos os dias lutam para conseguir melhorias para a literatura capanemense. Uma grande dificuldade que os membros da ACLA tem é a falta de um lugar para seus encontros, a falta de acesso ao material para produzirem seus trabalhos e a falta de apoio político para promoverem suas palestras, são esses entre muitos outros problemas que a academia encontra em sua jornada por uma cidade mais adquirida de conhecimentos.

A literatura é um patrimônio da nossa cidade, sem ela vamos ser um povo sem história, por esse motivo, sugiro que nós, sociedade Capanemense, lutemos pela literatura da nossa cidade. Começando pela prefeitura, falando com o gestor atual para que ele disponibilize um lugar, material necessário e o devido reconhecimento para os escritores da cidade. Juntos podemos fazer muitas coisas boas, entre elas lutar por essa situação que vem acontecendo".


Atenciosamente,
Ana Carolina




Edição: Maikon Douglas 

Nenhum comentário