Atividade em Escola Municipal: Grande evento literário





"A Escola Municipal Olga Costa tem desenvolvido um excelente trabalho em educação e encerra seu período letivo com grandes resultados na literatura. Nessa Sexta-Feira, 07/12/ 2018 aconteceu na referida Escola sua Feira de Ciências e Artes e com a extensão de O Café literário. O evento mobilizou o eixo fundamental para que a ação planejada pudesse realizar-se. A comunidade de pais, corpo docente e discente, diretora, coordenadores, coordenadoras, secretária e funcionários, isto é, todos imbuídos nessa causa pela educação.


A Academia Capanemense de Letras e Artes (ACLA) sentido -se privilegiada e honrada se fez presente, e percorreu ali os caminhos que compõem a criação literária, demonstrando assim sua gratidão. Além do espaço ter sido ideal para que a Acadêmica Cleni Guimarães mostrasse a conhecer as técnicas de contar histórias, através de seus livros, agregou -se também outras criações artísticas como a dança, recitação de poesias, leitura, artesanato, agricultura familiar, frutas regionais e ervas medicinais.  Essa foi a proposição dos universos que compõem a cultura. 


A supracitada Escola protagoniza um excelente trabalho, fundamental no aprimoramento da educação e construção do conhecimento. As ações dessa Instituição Educacional são firmadas nos aspectos claros que indicam, que Literatura e as artes, em geral, caminham com o mesmo objetivo, preferencialmente, voltados para o crescimento da educação em nosso município, a fim de evidenciá-lo no cenário cultural. 

A ACLA externa seu agradecimento pela iniciativa e empenho de todos os envolvidos, e pela consideração e respeito que foi recebida no evento.

A referida escola está de parabéns. 
Considerações acadêmicas e literárias".


Maria Ioneida de Lima Braga – Acadêmica da ACLA - Titular da Cadeira N° 19




































































Edição: Maikon Douglas
Fotos: Conceição Maciel – Acadêmica da ACLA

Nenhum comentário