As criações e as habilidades das crianças detalhadas em Feira




"Estar entre amigos é muito prazeroso, ainda mais quando nos reunimos para falar de educação e cultura.

Foi assim nesse clima que aconteceu dia 07/12/18 o “Café Literário”, um evento brilhante organizado pela Escola Olga Costa em parceria com a Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA. Parabenizo a equipe gestora pela iniciativa que trouxe para apreciação assuntos tão relevantes.
Um fato nos impressionou durante o evento “Café Literário” e por mim observado:
a progressão das habilidades e competências dos alunos quanto aos conhecimentos.
Cabe destacar a produção individual e coletiva desenvolvida por todos dentro do evento. Também é importante ressaltar o tema, Capanema antiga, Capanema atual, entre outros assuntos como: Escritores capanemenses, agricultura familiar sustentável, artesanatos, danças, jardinagem etc.

Temas relevantes e interessantes que os professores com muito cuidado trabalharam, visando a construção do caráter como também a adequação da linguagem, leitura e a escrita.
Finalmente notou-se que as atividades desenvolvidas afastam do isolamento as crianças e os jovens que ainda possuem dificuldades de vivência, realidade infelizmente ainda muito presente em nosso País".
            

Rosilda Dax - Acadêmica da ACLA -  Ocupante da cadeira N° 04 































































































































































Edição: Maikon Douglas
Fotos: Conceição Maciel

Um comentário:

  1. Momentos como estes enlevam o nosso coração e nos fazem mais esperançosos no futuro. Parabéns pelo texto Rosilda Dax e pela linda participação no evento.

    Att Conceição Maciel

    ResponderExcluir