De Verso em Prosa - Vamos poetar por Eleci Dias da Silva

**Na semana que se comemora o Dia das Crianças, convido-os a uma reflexão sobre nosso quotidiano. (EDS)





Todos nós temos um "eu-criança" guardado no coração para que, de mãos dadas com nosso "eu-adulto", nos faça sempre sonhar.
Há tempos escrevi esses versos...
Vez por outra ainda chamo a menina que carrega meus sonhos..
Ela me dá a mão e andamos,
Descalças e descompromissadas

Corremos pelas ruas… 
Saltamos arbustos…
Dançamos de braços abertos para saudar a vida
Cabelos soltos onde o vento gosta tanto de brincar… 
Vez por outra, ela tira dos cabelos estrelinhas coloridas e brilhantes
E as joga ao chão só para brincarmos de pula-pula e de ciranda com a Alegria e a Esperança que são nossas parceiras de jornada…
Ela brinca com meus sonhos….
Empilha alguns (já são muitos) mistura outros e bagunça tudo, 
Sorri da minha seriedade, 
Faz pouco caso dos meus medos,
Me abraça forte quando eu sofro
Seca minhas lágrimas quando eu choro
A Criança que mora em mim, 
É barulhenta como as águas que jorram das cascatas
Mas também serena como as águas mansas dos lagos
Que se embalam à luz do sol e adormecem à sombra da lua… 
É suave como o pouso da borboleta que busca o perfume da rosa… 
É doce como a fruta madura colhida no pé 
É minha companheira…
Feliz Dia das Crianças a todos os que ainda se permitem sonhar.


SONHO
Vi uma menina passando,,,

Olhei bem...
Que estranho!
Ela carregava meu sonho...
- Ei! Menina…
- Vem cá!
- Devolve o que é meu!
Então descobri,
Que aquela menina era eu...



**A autora é Psicóloga, Jornalista, Mestre em Administração, Doutora em Comunicação. Professora da Universidade Federal Rural da Amazônia – Campus de Capanema - PA



Edição: Maikon Douglas




Nenhum comentário