Artistas das Letras constroem Poesia Compartilhada


**A criatividade é um dos importantes instrumentos que anda lado a lado com o artista e ele, por sua vez, aproveita os momentos para mostrar o seu talento. Por iniciativa das poetisas: Conceição Maciel e Elza Melo, o grupo da Confraria dos Poetas Contemporâneos de Capanema, se juntou e produziu uma poesia que foi feita coletivamente. Estou publicando a matéria correspondente, assinada pela poetisa Conceição Maciel, conforme segue: (PV)


"Em tempos difíceis em que o homem se distancia de si mesmo visando apenas interesses materiais, que tal disseminarmos coisas boas? Vamos espalhar poesia e ler lindos versos de amor? Afinal "A Poesia é a Arte que nos une". O Grupo Poetas Contemporâneos lançou o evento virtual POESIA COMPARTILHADA- IMAGEM & POESIA, vários poetas se juntaram para formar uma Poesia a partir de uma imagem e o resultado foi essa beleza de texto poético. Convidamos todos os amigos a lerem e compartilharem esses versos. Vamos incentivar a Leitura e Escrita como fatores essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem humana. (Conceição Maciel - Poetisa Capanemense.) 

Agradecimento aos autores na ordem das estrofes: Conceição Maciel; Lourdes Oliveira; Elza Melo; Paulo Vasconcellos; Nilson Mesquita; Samuel Alencar e Ivanildo Pessoa".

JARDIM DE VERSOS

A noite cai orvalhada sobre o manto florido
As flores revelam um sentido sofrer
O choro cálido revela saudoso
O quão é difícil o amor perecer
A Lua ilumina o jardim amoroso
Quisera plantar meu querer em você.
Você é a mais bela flor
Que em meu jardim germinou
Inebriando o elevado espírito
Dos que a cortejam e admiram
Inalando seu inigualável perfume
Para a sua essência adicionar com alegria e perfeição.
A perfeição que flui dos jardins da vida
Das pétalas que exalam fragrâncias de amor
Esse amor que inebria meus dias de alegria
Quando meus olhos tocam os teus
Minha vida encontra a tua
Para viver uma primavera sem fim.
O orvalho umedece as flores
Que enobrecem o meu jardim
Faz brilhar em você
A sobriedade do encanto
Regozijado de puro acalanto
Flores coloridas, cravos, pérola e jasmins.
Meu olhar paira no ar
Luzes transcendentais me renovam
Há um fulgor que me faz mais etéreo
E me visto com as mais belas roupas
Pra não perder nem um ventinho que seja
Dessa imagem Divina
Oh! Natureza, natureza, que me faz tão bem!
A ninfa encantadora dos poetas Aprecia o final de tarde já com o advento da noite
A loura garrida em todo seu esplendor
Revertida de um ouro cintilante Jorra luzes de esperança para uma noite tranquila.
Eu piso flores nos anoiteceres lunares.
Eu, flor pálida e cinza, me deixo carregar em nuvens de pétalas.
Tantas cores, tantas dores, tanto
querer...

Grupo de Poetas Contemporâneos
Capanema-Pará- Brasil
17 de setembro de 2018


Edição: Maikon Douglas
Fonte: Facebook de Conceição Maciel

Nenhum comentário