Capanema é a terra dos Poetas Letrados





**Eu e meus caros poetamigos de Capanema-Pará, agradecemos a gentileza de Dalva Vasconcellos diretora do Jornal de Capanema, por destacar na fan page do JC, as nossas conquistas. Por essa razão, estou reproduzindo a matéria que ela assinou e publicou...


Informe Cultural – Por Dalva Vasconcellos

Estou sempre acompanhando as notícias de Capanema nas redes sociais e também nos meios de comunicação. Faço isso com frequência e destaco alguns pontos, entre eles o fervilhar da literatura e os seus representantes, formados por escritores e poetas.
Fiz rápida passagem no portal da Câmara Brasileira de Jovens Escritores-CBJE e encontrei na Galeria dos Poetas Contemporâneos, nomes de alguns representantes da literatura capanemense e por essa razão, estou destacando na Fan Page do JC, com o intuito de valorizar esses bravos artistas das letras.
A CBJE faz constantes apontamentos sobre os autores mais lidos e Capanema têm várias vezes o seu nome referendada, por causa dos poetas da terra estarem se revezando no aludido ambiente. Esta semana constam os nomes dos poetas: Paulo Vasconcellos, Ioneida Braga, Samuel Alencar e Lourdes Oliveira todos de Capanema, mas em outras ocasiões, são apontados também, nomes dos que enviam os seus trabalhos e esses são publicados no site da entidade, aparecendo com as suas poesias construídas com bastante zelo.
Vou continuar verificando e na próxima edição desta Coluna, quero novamente destaca-los, pois eles merecem representar o nosso município e isso, fazem com muita garra. Na Galeria aqui publicada, está também destacada a poetisa belenense Lena Ruivo, que é amiga da maioria dos poetas capanemenses.
Contem com o meu incentivo e como diz o PV: “Vamos que Vamos e que Deus seja Louvado”! (DV)


Dalva Vascocellos, Diretora do Jornal de Capanema,
em ação na festa de abertura do Liquida geral da CDL.
além disso tudo, ela é também repórter fotográfica do JC. Gratidão!







Edição e print: Maikon Douglas
Texto: Dalva Vasconcellos
Fonte: Fan page do jornal de Capanema

Nenhum comentário