Poesia: mulheres são destaque no Roda Palavra



No último dia de programação da 22ª Feira Pan Amazônica do Livro, as mulheres foram destaque na programação Roda Palavra, conversando sobre poesia. Entre as escritoras estavam Nathália Cruz e Laura Nogueira. As autoras autografaram seus livros no estande da Fundação Cultural do Pará (FCP), organizadora do encontro literário. As publicações dos livros “À trois”, de Nathália Cruz, e “Poema pequeno”, de Laura Nogueira são resultados do Prêmio Literário 2016 do Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura.
Nathália compartilhou com os visitantes da Feiras sua experiência e metodologia de criação. “Uma vez me perguntaram sobre quanto tempo levei para produzir um livro, e percebi que no primeiro, ‘A poética de Paulo Nunes’, demorei três anos de pesquisa, mas o de poesia acredito que levei a vida inteira, pois a poesia vai se construindo a cada dia”, contou a autora.

Laura Nogueira, que viveu em Uruará, na Transamazônica, contou que desde pequena teve contato com livros e textos de grandes poetas e que a imensa natureza que a cercava era uma grande inspiração para suas poesias. “Desde pequena escrevo e reescrevo. A poesia é um trabalho meticuloso. Sempre peço que amigos e colegas de profissão leiam meus textos. Ter hoje este livro publicado é muito gratificante”, relatou ela. “A poesia não está restrita às palavras. O mundo é poético. Está além de nós, faz parte da própria criação do homem. Eu não invento, eu trabalho a poesia”, definiu Laura.


Por Fernanda Scaramuzzini
Foto: Eunice Pinto

Fonte: Site da Feira Pan-Amazônica


Nenhum comentário