Escritores aguardam abertura de edital para o Prêmio Amazônia de Literatura


Em reunião realizada hoje pela manhã na Secretaria Municipal de Cultura de Marabá - Secult, o poeta e idealizador do Prêmio Amazônia de Literatura, Airton Souza, conseguiu fechar apoio para a realização da primeira edição do Prêmio Amazônia de Literatura, edição 2018.
O certame literário destinado a escritores do país inteiro e, também exclusivamente aos estudantes das escolas públicas de Marabá, vai premiar em duas categorias: Poesia e Conto, com a publicação e distribuição aos vencedores de uma antologia literária, além de troféus e medalhas. As inscrições iniciam na próxima semana, com o lançamento do edital do prêmio e vão até meados de agosto, com premiação prevista para setembro deste ano.
A parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Marabá vai viabilizar a realização do Prêmio Amazônia de Literatura, com o opoio concedido através da gestão do secretário José Scherer, que compreendeu a importância do projeto e da realização do Prêmio, como forma de incentivo a produção literária e ao processo de leitura no município de Marabá.


Fonte: Facebook de Airton Souza (Texto e Foto)




Nenhum comentário