De salto alto nas ondas do rádio
Inovar através das ferramentas tecnológicas é um tipo de serviço que o rádio proporciona aos ouvintes, independentemente qual seja a classe social. A propósito, ressalta-se a inclusão digital atrelada a sintonia modulada pelas ondas disponíveis nas plataformas que se unem, propiciando regalias ao ouvinte que se liga a partir do dial até os mais modernos aplicativos.
Pensando no bem estar de seus ouvintes a Rádio Antena C, pelo Programa Improviso, criou uma nova opção e as mulheres foram contempladas para usares espaços em horário nobre aos sábados no quadro "Por Elas", tratando assuntos inerentes ao cotidiano, fazendo ecoar a voz feminina no rádio.
A produção do Improviso acertou em cheio ao levar para o debate no estúdio da emissora: Conceição Maciel, Elza Melo e Risilda Dax, que nos primeiros passos dados, usaram suas habilidades para contarem, cada uma, algo sobre a evolução da mulher na sociedade e sobretudo no aspecto profissional, perfazendo um conglomerado de atividades.
"Por Elas", representa uma junção de compromissos, indo desde a disponibilidade do tempo das participantes, até os conceitos éticos e morais segmentados por variações cronológicas e alternativas, tudo isso firmado ao dever da prestação de um serviço voluntário que se põe diante das entrelinhas nos escritos e nas oitivas de quem se posta em qualquer lugar para acompanhar programas no rádio. As coincidências se apresentam, pois as participantes do quadro têm o prenome Maria, substanciando então, prerrogativa suavizada pelo título "As três Marias", concluindo em analogias que se soltam e condizem com o teor do programa.
Considerando que o rádio é instrumento de difusão comunicadora, as mulheres que compõem o quadro "Por Elas", se desvencilharam dos saltos de seus confortáveis sapatos, para usarem os microfones e mostrarem seus talentos numa associação que permeia o enlace entre o falar e a desenvoltura. É assim que começa o novo ciclo do Programa Improviso que é um dos porta-vozes da comunidade, subsidiando a cidadania nas ondas do rádio.

Fonte: Jornal de Capanema
Foto: Dinho Aguiar


Nenhum comentário