Capanema: A Cultura de raiz e os tambores do Carimbó

A Cultura de raiz e os tambores do Carimbó


















O Grupo Cultural “Os Timbiras”, usou o ‘Canto do Curupira’ para reunir integrantes da sociedade capanemense para o lançamento do CD O Tambor da Nega Julica, contendo músicas de carimbó compostas pelo próprio grupo.
O evento chamou a atenção das pessoas, pois a homenageada no trabalho cultural, passou longos anos de sua vida, tocando e dançando carimbo, ritmo que tem suas raízes no estado do Pará, assemelhando-se também aos passos da Marujada, demostrada na ocasião do lançamento do CD.
A entusiasta Walmeire Melo, incansável em seus projetos culturais, conta com parcerias internas no grupo, entre as quais o músico Nazzo Glins, além das entidades do comércio, tais como: CDL, Sindcomc e Espaço Club, um tripé de apoiadores para que a raiz da cultura permaneça firme num solo que está sendo regado com as fontes promissoras.
Na ocasião festiva de apresentação do CD, quem também prestigiou o evento foi Janete Moreira, Secretária Municipal de Cultura e Samuel Alencar, presidente da Academia Capanemense de Letras e Artes-ACLA.
Edição e Digitação: Dinho Aguiar
Texto: Paulo Vasconcellos
Fotos: Dalva Vasconcellos

Nenhum comentário